20 de mai. de 2016

Look do Dia: Calça de Linho e Viscose!

Olá!

Antes que o frio chegasse de vez a São Paulo, aproveitei para usar um look bem confortável e fresquinho para ir à feira Brasil Patchwork Show. Não fui com a intenção de fazer compras, como tenho comentado ultimamente, mas queria ver as novidades do setor e também ver as pessoas sempre tão queridas que esse tipo de evento reune.


Uma feira com ótimos encontros

 
Preciso confessar que não consigo não ficar super feliz (e demonstrar isso) quando alguém me reconhece por conta do blog! Foi assim que conheci pessoalmente as queridas e talentosas Josy (de Vinhedo - SP) e Anielle (de São Luis - MA)!

 
Um encontro sempre esperado e sempre muito gostoso é com a Lu Gastal! Desta vez, lá no stand fofo que recebeu a Dança das Cores, estavam também as queridas Marta Brenner e Andrea Riserio!

 
Eu entre as lindas Tildas bailarinas!

Foi uma tarde deliciosa! Confesso que pela distância (e a falta de praticidade para eu ir de transporte público), estava com uma preguicinha de ir, rs! Depois que cheguei lá, tive certeza que fiz bem ter conseguido espantar a preguiça (principalmente de dirigir)!

Mesmo sem planos de fazer compras, não resisti a este alfineteiro em forma de baldinho da Lu Gastal e ele veio morar aqui no ateliê!


Look do Dia

Vamos ao look deste dia tão gostoso? Eu usei esta pantalona de linho e viscose que nunca tinha sido comtemplada em um post especial para ela, apesar de já ter aparecido vez ou outra aqui no blog na época que a fiz. Além de ser super confortável, é a única calça que eu tenho atualmente que não é de cor neutra.



Usei com a minha camiseta cinza mescla com rendas que apliquei à mão. Faz tempo que a tenho, mas não enjoo nunca! E, para ficar bem temática, usei também um colar com elementos de costura bem delicados (tem um dedal, um carretel de linha e uma tesoura, muito amor)!


Calça de Linho e Viscose: molde da revista Burda Portuguesa de 02/2012, tecido da loja Vadinho (Centro de SP).
Camiseta: Hering com apliques de renda comprados na região da 25 de Março (SP)
Tênis: All Star
Colar: Cath Kidston (Londres)


Gostou?
Quero mais tardes ótimas como esta!

Beijos!

9 comentários:

  1. Que fofos seus alfineteiros. E este de coroa é um arraso. Encontros crafts são bons demais... Com certeza precisamos marcar um encontrão craft com as amigas crafteiras...seria bem divertido. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Meus alfineteiros viraram uma pequena coleção, assim como meus dedais, rs!
      Precisamos combinar mesmo, seria muito legal! Vamos pensar em algo?
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Oi Kátia. Linda a pantalona, fiquei com vontade de fazer mas agora estou numa fase de blusas básicas (e iniciando no mundo das malhas), baixei o molde da Deer and Doe e estou fazendo meu primeiro modelo. Nessa primeira comprei uma viscolycra, mas numa segunda quero tentar com a malha de algodão (acho que é esse o nome), que é mais encorpada e daí fazer a gola com acabamento de viés de cetim, vamos ver se vai dar certo. Tuas dicas ajudam muito! Obrigada por compartilhar. Bjoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Sobre a camiseta, é um ótimo projeto para começar, eu recomendo!
      Quanto ao acabamento da camiseta que pretende fazer, pode ser que o viés de cetim deixe o decote mais duro, sem elasticidade. Eu já coloquei um viés de algodão em uma camiseta e deu certo, mas ficou mais duro e sem elasticidade, diferente do que acontece em uma camiseta com os acabamentos também em malha.
      Depois me conta se deu certo?
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Concordo contigo! Por isso acho que teria que ser uma malha mais firme, (fiz isso num vestido e deu certo). Mas também acho que dando esse acabamento a peça ficaria com uma carinha mais arrumada. Assim que fizer, volto aqui para comentar. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Se você já usou o acabamento assim antes, já pôde ter a noção de como fica... Ajuda muito na hora de decidir num próximo projeto, né?!
      Vai ficar linda, tenho certeza!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  4. Katia, além de linda és muito simpática. Se estivesse desacompanhada e com tempo sobrando sinto que iriamos conversar muito. Você é das minhas e não perde a oportunidade de trocar, de bater um bom papo. Foi o que percebi. Outras oportunidades virão. Estou pensando em fazer um tour custurístico em Sampa, que tal?
    Se eu soubesse que iria na Feira neste dia. Juro que estaria mais apresentável. Rssss...neste dia fui com minha amiga Anielle bater perna na 25 e soubemos da feira por acaso, tínhamos esquecido da data.

    Cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy!
      Tenho certeza que teremos outras oportunidades para conversarmos com mais calma, mas este primeiro encontro nosso foi muito especial!
      Quando estiver em SP novamente, me avise! Quem sabe não conseguimos combinar um cafézinho?
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails