26 de mai. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Antes que eu comece a mostrar as produções mais recentes, preciso avisar que vou diminuir um pouco o ritmo das postagens até o final de junho. Explico: é final de semestre das aulas de alemão, o que significa fazer 3 provas e uma apresentação individual em praticamente um mês. Tá puxado!

Enfim, na semana que passou eu já comecei a deixar mais tempo para estudar, então a produção foi menor. Na aula de Patchwork, a máquina de costura feita em Foundation ficou pronta.



Só digo uma coisa, é uma das coisas que mais gostei de ter feito e de ter aprendido. Tenho que admitir que estou com orgulho do bloquinho que vai enfeitar a capa para a minha Novinha!

Semana passada eu me dei conta que iniciei os trabalhos da minha colcha de hexágonos há um ano... E que ela ainda não está pronta... Mas hoje, depois de ter passado por uma série de técnicas de Patchwork, tenho certeza que não escolhi a mais simples ou mais rápida delas, paciência. Com o frio chegando de vez e a copa do mundo também, resolvi que vou retomá-la, pela 32.352.423.243a vez, rs!

Já que desta vez eu não estou com o menor pique para acompanhar a copa, para não ser antissocial, eu vou pegar a minha caixinha e ficar trabalhando na sala em frente à TV. Para isso ser possível, separei uma hora do meu dia para cortar novos hexágonos de papel e também de tecido branco, assim durante os jogos eu terei o que costurar! Então em breve vou voltar a contar da colcha por aqui, aguarde!


Voltando aos trabalhos da colcha.

Retomando a contagem, agora dos hexágonos brancos para fazer, ok? Saldo de hexágonos brancos até o momento: 0 (de 536).

O quimono ficou parado, fiz alguma coisa errada nos bolsos que as costuras não estão batendo e eu não tive tempo de arrumar, rs!

Ah, com a diminuição de tempo para as costuras, separei mais uma hora do dia para preparar uma Tilda nova. Na verdade só o corpinho, pois o embelezamento todo será feito junto com a Ana, num dia para colocarmos conversas em dia e planos em ordem!

Tilda Costureira em Progresso.

E para encerrar bem a semana, estreei minha saia de malha no sábado, quando visitei a exposição "Panos - Usos e Costumes" no Sesc Bom Retiro. Adorei como ficou, além de ter aguentado firme e forte o frio, que era bem o que eu queria!


Sobre a exposição, terminou ontem! Eu adorei! Quem fez um post completinho e com fotos bem melhores que as minhas foi a Claudia do Superziper.

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails