19 de ago. de 2014

Beleza na costura para os pequenos

Olá!

Não é novidade que adoro arte, principalmente pintura. Ando pensando e lendo muito a respeito desse tema e, como não pode deixar de ser, sobre beleza.

Beleza é um conceito bem relativo, mas acho que a busca do belo, seja ele como for para mim ou para você, é algo quase inerente ao ser humano.

Como costureira faço isso o tempo todo: sempre tentando me aperfeiçoar, buscando os melhores e mais bonitos aviamentos... tecidos então, nem se fala!

Muitas peças não precisam nem de modelo requintado, só o tecido já diz tudo. Quando isso acontece, prefiro usar modelos clássicos para que o projeto não fique exagerado, mesmo quando se trata de trajes infantis. É claro que a roupa infantil te dá certa liberdade de brincar com os projetos e, portanto, com a beleza, mas eu gosto muito de clássicos, de cores sóbrias e quando o tecido sobressai não há necessidade de maiores rebuscamentos não é mesmo?



Quando mais é menos! Afinal, com estampas como essas precisa de mais alguma coisa?

Mas acho que onde mais busco a beleza são nos detalhes. Sou fascinada por golas, decotes, bordados e mangas diferenciadas, com acabamento perfeito, que para mim é onde está a beleza!

Já contei para vocês aqui que tinha medo do viés e que, após bastante treino, costura e descostura, consegui alcançar um acabamento fino e delicado... muita riqueza!

As golas também são um detalhe muito versátil, muito rico, onde você pode deixar sua criatividade solta para embelezar sua peça. A clássica gola Peter Pan (ainda não sei porque tem esse nome!) deixa qualquer vestido de arrasar. Além dela, golas duplas ou laçarotes tornam seu trabalho ainda mais especial.

 
A golinha Peter Pan clássica no modelinho de aniversário, um marinheiro moderninho com uma gola recortada e por último um verdinho com um grande laçarote: beleza pura!

Babados também são um assunto obrigatório quando se fala em embelezamento. Eles conferem um charme todo especial, dão leveza e movimento as peças. Para meninas, eu acho indispensável!!!! Podem aparecer na barra do vestido ou top, nas manguinhas ou compor a peça todo, caso você procure um look mais extrovertido!

 Babados para todos os gostos: no decote, nas mangas e um top todinho "embabadado"!!!

As aplicações sejam de rendas, bordados ou até mesmo outros tecidos enriquecem seu projeto deixando muito mais bonito e exclusivo, alem de ser uma delícia de criar e fazer!

 
Bordados nas manguinhas e bolsos, bordado do au au do coração e bolsos de passarinhos, aplicados em outros tecidos nas saias das primas, não é muita lindeza??

Enfim, a beleza é um assunto interminável para nossa felicidade e, quanto mais você usar a criatividade, mais beleza vai colocar na sua costura.

Espero ter inspirado um tantinho vocês!
Beijoca!
Ana

2 comentários:

  1. Olá! Adorei as duas primeiras estampas (gnomos e esquilos)! Poderia me dizer onde você comprou?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatiana, como vai?
    Eu comprei no Etsy e mandei entregar no Brasil.
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails