20 de mai. de 2015

Primeiros passos no Crochê!

Oi, gente!

Já faz um tempo, aliás muuuuuitíssimo tempo que eu tenho vontade de aprender a fazer crochê. Desde pequena vejo minha mãe e principalmente minha avó trabalhando com aquela agulhinha e ficava doida de vontade de tentar.

Acontece que eu sou canhota e nunca ninguém conseguia me ensinar, o que me desanimou por muitas vezes. Até que eu encontrei os vídeos do Youtube de crochê para canhotos.

Além disso, tive outro super incentivo que foi receber de herança uma linda agulha de crochê artesanal, feita pelo meu tataravô (post sobre a agulha e sobre os vídeos aqui). Tinha obrigação de aprender, né gente?!

Desde então, tenho tentado bastante e vim mostrar a vocês meus resultados!

Comecei por praticar os pontos: muitas correntinhas, fiz a primeira peça só com pontos simples, um cachecol que estava devendo para minha sobrinha.


Depois comecei a praticar o ponto alto, também fiz um cachecol (viva o frio, né gente?!) e achei que ficou ainda melhor que o de ponto baixo... mais fofinho e flexível.



Fiz uma amostrinha misturando os pontos alto e baixo e ficou bem legal! Pena que não projetei direito e como tinha pouca lã ficou só na amostrinha e treinamento mesmo.



Depois de treinar esses pontos parti para os quadradinhos que é o que eu tinha vontade de fazer. Não gostei muito da irregularidade dos pontos, mas como estou começando, o negócio é treinar né?!



Achei muito legal conseguir fazer os quadradinhos da vovó, principalmente porque existe um projeto aqui em São Paulo que eu gostaria muito de ajudar. Ele se chama "Laços Unidos contra o Frio", é uma reunião de pessoas que fazem crochê e tricô voluntário, para produção de mantas a serem doadas aos moradores de rua que, nessa época do ano, passam por tempos difíceis de fome e frio.

Conversei com uma amiga que participa e fiquei sabendo que a próxima reunião acontecerá dia 24 de maio, no próximo domingo. Bora participar e ajudar?



Espero que vocês se animem como eu, pois além de aprender uma manualidade nova, poder ajudar quem precisa me parece o programa perfeito!

Conto com vocês!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails