6 de nov. de 2015

Curso de Modelagem: o dia em que costurei minha primeira camisa

Olá!

O curso do Senac chegará ao fim em dezembro e eu fico muito feliz com o tanto de coisa que tenho aprendido nos últimos meses.

Depois de terminarmos o módulo de saias (contei mais sobre essa etapa aqui), iniciamos a modelagem da parte de cima do corpo, que é bem mais trabalhoso, mas não menos fascinante! Vimos como construir a base de corpo, fazer transferências de pences, modelar mangas e golas. Para terminar esta etapa, construímos uma camisa feminina, com tudo o que tem direito: mangas longas com punhos e carcelas e também gola com pé.

Sabendo fazer uma camisa como esta, juntando os conhecimentos das variações que podemos fazer, estamos aptos a fazer outros modelos (aliás, é o que eu tenho feito ultimamente aqui em casa para treinar e para ter lindas camisas no armário).

Fiquei muito satisfeita com o resultado da minha peça e aproveitei os manequins disponíveis em sala para poder mostrar aqui no blog!


Camisa com pences de busto e de cintura.

 Aqui dá para ver bem a gola com pé e as vistas da camisa.

A camisa tem mangas longas e punhos com carcela.

Fiquei muito feliz em saber fazer uma camisa, uma peça que sempre julguei ser trabalhosa demais para costurar. Não é a peça de execução mais simples, mas também não é tão difícil assim. Nada como o conhecimento e um pouco de treino para tirar certas cismas nossas, né?!

Agora estamos no módulo de vestidos lá no curso e aqui em casa eu estou fazendo duas camisas para mim. Assim que tiver as peças prontas eu mostro!

Beijos!

4 comentários:

  1. Camisa dá trabalho mesmo, né? Fora que é impossível achar uma que sirva direito pra comprar... Mas a sua ficou tão bonita! E que satisfação fazer a sua literalmente do começo ao fim. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Nem me fala, nunca consigo comprar uma camisa pronta pois sempre tem algo no caimento que não assenta no meu corpo... Estou fazendo uma para mim depois de treinar no curso fazendo esta no tamanho 38 (que de jeito nenhum serve em mim, rs). Logo devo mostrar o resultado!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Oi Kátia!
    Estou procurando um curso de corte e costura em São Paulo e gostaria de saber se você está contente com o curso do Senac. Gostaria também de saber se, com a experiência que você tem agora, você continua recomendando a sua máquina de costura, a Singer Facilita Pro 4423.
    Eu tenho uma Singer pretinha, beeeem antiga que comprei mas nunca usei, precisa de uma revisão, e uma Vigorelli da minha mãe que está parada há séculos, faz zig-zag e alguns pontos, e não sei se vale a pena investir numa máquina nova ou mandar revisar as velhas (da pretinha eu não me desfaço jamais, fica nem que for pra enfeite.....kkkk). Grata, Marisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marisa!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu gosto muito do curso do Senac, estou na reta final dele.
      O curso que estou fazendo não é de corte e costura e sim de modelagem. Para fazê-lo é preciso saber costurar pelo menos um pouco, já que as peças modeladas em aula são cortadas e costuradas depois.
      Sobre a máquina, permaneço muito satisfeita com ela sim!
      Eu também tenho uma pretinha antiga que era da minha mãe. Resolvi comprar uma mais nova para ter opções de acabamentos e também de fazer casa de botão, que a mais antiga não faz.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails