12 de nov. de 2015

Minha primeira blusa de tricô

Olá!

Este ano está sendo o ano de várias primeiras coisas novas, como foi com a minha camisa feminina, por exemplo. Neste ano eu fui aprender mais sobre tricô com a querida Solange, lá na Novelaria.

Logo de largada, quis fazer uma blusa com uma modelagem não muito simples para quem estava começando (só sabia fazer cachecol, rs) e com tranças.

A execução da blusa levou quatro meses, de junho a outubro e em momento algum eu me aborreci. Confesso que no começo estava ansiosa, mas também não tinha a menor ideia de quanto tempo eu precisaria para executar um projeto desses, ainda mais com a experiência mínima em tricô que eu tenho.

Mas, quando ela ficou pronta, nossa... Que satisfação!
Além das aulas serem uma delícia (passam voando), as minhas colegas são super legais e têm sido as horas mais relaxantes da semana, juro!

No processo, precisei aprender a fazer o ponto barra, fazer tranças com uma terceira agulha, fazer aumentos e diminuições para as cavas e decote, usar agulha circular para o decote. Aprendi muita coisa!

O arremate do decote quem fez foi a Solange e ficou perfeito, como tudo que ela faz! Fico feliz em saber que estou aprendendo tricô com alguém que tem esse apego aos detalhes, é algo que eu realmente considero importante!

Vamos ver como ficou?

 
Mangas raglan 3/4, barras largas e decote que começa bem mais embaixo. 
Amo todos os detalhes!

Barras largas.

Detalhe da cava da manga raglan

Decote lindo.

Acabamento do decote super delicado.
E a lã é tão linda!

Usei quase 9 novelos de uma lã linda da Malabrigo - Tipo: Twist, Material: 100% Lã de Merino Baby, Cor: 474 Caribeno (a Ana já contou sobre estas lãs maravilhosas aqui e aqui), agulhas 5,5 e agulhas circulares 5,0 e 3,0 para o decote, além de agulha para trançar da Telanipo. Estou esperando um dia bem frio para usá-la, mas acho que isso vai acontecer logo (aguarde e confie, rs)!

Neste momento eu não estou fazendo tricô, pois estou aprendendo a fazer amigurumis de crochê. Mas em breve voltarei ao tricô, é viciante!

Eu amei fazer esta blusa, não vejo a hora de poder usar!

Beijos!

6 comentários:

  1. Uau! Ficou linda! Parabéns, pois tem muito conteúdo aí pra uma iniciante! A malabrigo é minha marca preferida de lãs, pena que é tão cara por aqui. As cores são maravilhosas, não? E a twist é uma delícia de tocar. Ainda não usei mas tenho um novelo verde escuro no meu stash que logo se tornará um gorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Obrigada!
      Olha, vou te falar, foi um belo desafio craft para mim, eu tive que aprender muitas coisas diferentes para fazer esta blusa! Sem ajuda eu não teria conseguido... E valeu muito a pena!
      Estas lãs também são bem caras por aqui, mas vendo o resultado final eu considero que valeu muito a pena o investimento... O toque é uma delícia e as cores são lindas mesmo, foi difícil escolher!
      Quando você fizer seu gorro eu quero ver!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Que linda sua blusa, Katia!!! Não sei fazer quase nada de tricô, é uma tristeza... hehehe
    Amei os posts da camiseta de couro e da blusa de tricô "em ação" na viagem a Paris :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Que bom te encontrar por aqui!
      Olha, eu ainda estou iniciando no tricô, mas tem sido uma delícia fazer! Em alguns dias eu voltarei para as aulas, já estou sentindo falta de tricotar!
      Obrigada pelos elogios, também adorei as peças, os posts e a viagem (hehehe)!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  3. amei a blusa de lã. Vc tem a receita dessa blusa? Poderia dividir conosco?
    obrigada Lislei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lislei!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      A receita desta blusa foi criada pela minha professora, durante as aulas que faço com ela, para as minhas medidas.
      Como eu estava bem no início, até tomei nota, mas nem eu mesma sei se está correto por conta da minha pouca experiência no tricô naquele tempo...
      Beijos!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails