18 de nov. de 2015

Um bordado especial para o meu novo ateliê

Olá!

Desde quando o meu ateliê passou por uma reforma em julho (contei sobre o processo aqui, aqui e aqui), resolvi não colocar nada nas paredes dele a não ser as prateleiras que servem de apoio para materiais pequenos e elas acabaram também servindo para decorar este meu pequeno e amado cômodo.

Faz tempo que eu queria bordar o logo do blog para colocá-lo na porta de entrada e, devido a um acontecimento especial, me empolguei e passei esse projeto na frente dos demais.

Explico: no final de agosto finalmente abri uma empresa em meu nome, para que eu possa dar aulas de costura de maneira regularizada. É um marco pessoal importante, pois já fiz um monte de coisas na vida, mas faz tempo que nenhuma delas era "oficial".

Isso aconteceu na mesma semana em que mudei o cabelo, em que fiz um vestido para usar numa ocasião especial (o vestido vai aparecer semana que vem aqui no blog). Foi uma daquelas semanas cheias de coisas legais e eu fico feliz e muito grata que elas todas aconteceram.

Enfim, nessa onda de alegria, peguei para fazer o bordado. É legal quando a gente está inspirada e consegue pegar um projeto assim para fazer. Comecei num dia e terminei no dia seguinte! Acho que se fosse hoje em dia eu teria feito até melhor, depois de acompanhar parte do curso de bordado moderno na Eduk (este aqui). Mas eu queria fazer naquele momento especial, usei os materiais que já tinha em casa e as técnicas que já tinha de cabeça.

A base foi um algodão cru, apliquei por cima um tecido azul turquesa para fazer o fundo do logo. Para transferir os riscos, o algodão cru eu coloquei por cima do logo impresso em papel sulfite e risquei com caneta para tecido (daquela que apaga passando o ferro). No tecido turquesa, usei carbono para tecido para transferir.

O bordado foi feito todo em vermelho, com uma linha só na agulha, já que não era tão fina como as linhas de meada. Usei alguns pontos diferentes, como o correntinha, o ponto reto, o ponto atrás e o ponto cheio.

 
Em progresso

 
Um zoom durante o bordado

Não planejei muito antes de executar, foi feito na empolgação mesmo e eu gostei demais do resultado.

Pronto!

É a "cereja do bolo" do meu ateliê, sinto que o lugar está com a minha cara em cada pedacinho, está claro e aconchegante, como eu pensei antes da reforma! Estou super feliz com o bordado e com o meu cantinho de costura como um todo!

 Bem vindos!

Beijos!

6 comentários:

  1. Ju,
    Fico muito feliz que foi através das suas lindas ideias e criações é que este bordado se tornou possível!
    Obrigada!
    Beijos e saudades!
    Katia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ficou lindo!! Acompanho sempre o seu blog. Amo suas aventuras costurísticas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ficou lindo!! Acompanho sempre o seu blog. Amo suas aventuras costurísticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
      Fico feliz que esteja gostando do conteúdo do blog, é feito sempre com muito amor!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails