13 de abr. de 2016

Loja de Lãs e Fios Naturais da Dona Henriquetta Achutti

Oi, gente!

Não sei se vocês sentem a mesma dificuldade que eu para encontrar materiais específicos para artesanato, de boa qualidade, aqui no Brasil.  Recentemente fiz um post sobre as lãs naturais que comprei durante minhas férias, no Uruguai e na Argentina (aqui), material que sempre tive dificuldade de encontrar por aqui.

Fuçando pela internet, encontro sempre os mesmos fornecedores e os mesmos fios, geralmente muito caros e, por mais que eu busque, não encontro nada muito bacana ou novo.

Esses dias, estava revisitando meu material de fazer bonecas Waldorf (post aqui) e me lembrei do Ateliê da Dona Henriquetta Achutti.

 

Essa senhora já falecida, mas cujos filhos continuam seu legado, dedicou sua vida à produção de materiais provenientes de lã natural de carneiro como os famosos recheios das bonecas Waldorf, mas também se dedicou a fiação e ao tingimento de lã.

Decidi que tinha que passar pela loja para conhecê-la (tenho uma grande amiga que morava muito perto da casa da Dona Henriqueta e já havia me levado lá, mas estava fechado, então eu sequer conhecia o lugar). Liguei para essa mesma amiga e, na mesma tarde lá fui eu conhecer o trabalho tão lindo dessa senhorinha famosa.

 
Julia na entrada da loja, encantada com as lãs tingidas secando.

Na loja da dona Henriqueta você encontra lã cardada para recheio das bonecas, lã em mechas, utilizadas principalmente nos trabalhos de feltragem, mas que também é usada para tricô e outros trabalhos manuais. Além disso, tem lã fiada em três ou quatro espessuras diferentes na coloração natural ou tingida.

Nesse dia em que estive havia pouca variedade de cores mas, a Michele - que nos atendeu, disse que em breve haverá mais novidades.

Que loja linda!

Escolhi 4 tons entre marrom e cinza para o novo projeto do xale e comprei uma meada imensa de lã em cor natural para aprontar algo para o meu marido (momento emocionante: é a primeira vez na vida de artesã que ele me faz uma encomenda, então o resultado terá que ser pra lá de caprichado!)


 

Saí de lá saltitante, morrendo de vontade de colocar a mão na massa e adivinha? Assim que o primeiro trabalho estiver pronto, venho mostrar para vocês!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails