5 de out. de 2016

Últimos projetos de inverno: Luvinhas e Polainas em Tricô!

Olá!

Depois que eu terminei uma blusa que levou alguns meses para ficar pronta (post aqui), eu quis encerrar os projetos para o frio com peças menores, que eu não levasse tanto tempo para fazer e assim já poderia usá-los. Terminei o inverno com um par de luvas sem dedos e um par de polainas prontos!


Luvinhas sem Dedos

As luvinhas são um projeto da professora Solange e várias pessoas fizeram durante as aulas na Novelaria, foi um sucesso! São dois retângulos em tricô fechados de uma forma que fica invisível, parece até que foi feito de forma circular!

 

Para dar o toque final, uma dobra para formar os punhos e um botão para finalizar! 

 

 Detalhe do acabamento invisível e que também contorna a abertura para o dedão!

 Mãos quentinhas!

Acho ótimo esse tipo de luva pois deixa os dedos livres para, por exemplo, mexer no celular, rs!

Usei o restante do último novelo de lã da minha última blusa (Lã Malabrigo, Tipo Rios, Material 100% Lã de Merino, Cor 063 Natural) e agulhas de tricô 4mm. O fechamento foi feito com agulha de costura e a própria lã.


Polainas

No final do ano passado, ganhei um par de polainas do pessoal do Pilates. Quando começou a esfriar pra valer aqui em SP elas foram bastante usadas, o que me deu a ideia de tricotar as próximas. Mostrei uma imagem de um modelo que gostei e a professora Solange bolou uma receita para mim.

 Polainas prontas!

 
Pernas quentinhas!

 Já deu para usar com botas, muito bom!


Neste projeto, aprendi um novo tipo de trança e também a fazer o ponto espiga, que faz essa faixa vertical bem bonita.

Usei quase dois novelos de lã Amancay (50% Lã, 50% Acrílico, cor cinza), agulhas 4mm para as barras, agulha 5mm para o corpo e agulha média para trançar. O arremate da barra e o fechamento da peça foram feitos com agulha de costura e a própria lã.


Momento especial

Demorei um pouco entender como fazer o arremate perfeito para a polaina, algo que a professora Solange me disse que ensinaria quando eu avançasse um pouco no tricô. Depois que consegui pegar o jeito em uma amostra em cores contrastantes, parti para as polainas.

Um acabamento muito especial.

Quando eu estava no processo do acabamento, fazendo bem certinho, a professora Solange me disse algo que dificilmente vou esquecer (e que me tocou de verdade): "quando eu vejo alguém fazendo este acabamento, que eu faço há muito tempo mas nem sei mais como aprendi, sinto que um pouco de mim agora está com essa pessoa.".

 
Pois é, um simples par de polainas se tornou algo tão especial, não vou esquecer nunca!


E, agora que chegamos à Primavera, os próximos projetos de manualidades serão mais levinhos!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails