15 de dez. de 2016

Modelagem - Gola Peter Pan

Oi, gente!

Esse último feriado foi extremamente produtivo sob o ponto de vista costurístico! Deu tempo de assistir alguns vídeos e, entre eles, alguns sobre a famosa gola Peter pan.

Eu já fiz alguns vestidos com essa gola, mas nunca havia modelado uma. Então, para praticar e também para usar um tecido amarelo que eu queria costurar, decidi fazer um vestido novo pra Julia.

O molde do corpete foi o mesmo do vestido de Papoulas (com o molde Holiday Dress do Blog Shwin & Shwin), que eu já postei aqui para vocês.

Fiquei pensando se colocaria mangas ou algum detalhe diferente e sem querer comecei a assistir os vídeos que falei acima.

Vi que modelar essa gola não é nenhum bicho de sete cabeças e que dá pra fazer sempre, a partir de qualquer molde de decote que você queira.

O bacana são as possibilidades, pois não dá para fazer apenas as golas redondinhas, mas também criar outras, fazer golas assimétricas, com desenhos de bichos, enfim, muitas possibilidades.


Vídeos de Referência

Comecei por esse aqui da Patria da Costura, que está super bem explicado e já tive uma boa base.

 

Depois assisti o vídeo da Pat Cardoso, a minha eterna mestra da costura, e parti para a ação:



Modelagem e costura

Traçar foi bem simples, cortei o molde e em seguida já cortei em um tecido de teste para ver como ficava.

 

 
Modelagem pronta!


O teste deu super certo, então parti para o vestido amarelo, começando pelo corpete que fiz forrado. Apliquei a gola, picotei toda a margem de costura do decote, sem pegar na costura, para ter um bom caimento, pois são várias camadas de tecido. Terminei por fazer uma saia de corte reto e franzida. Bem simples mas, com os acabamentos bem feitos, produziu um resultado muito bom!

 
Vestido pronto!

Já estou pensando na próxima peça com essa gola e na próxima modelagem que quero traçar... mas é surpresa! Em breve venho mostrar para vocês!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails