15 de abr. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada, continuei a trabalhar na minha base de corpo, que na verdade é uma base de vestido reto, ajustada às minhas medidas e contornos. Cada corpo tem suas particularidades e assim também eu pude conhecer cada uma das minhas, hehehe!
Estou bem animada, pois agora poderei criar variações diversas que terão um bom caimento!
Dá um trabalho danado fazer, mas vale muito a pena!

Aprendi também a fazer manga (eu acho até que aquele problema da blusa com peplum que eu contei na semana passada deve ter a ver com o fato que eu nunca tinha feito uma manga na vida, rs!)

Manga "em andamento"!

Aqui a base com corte princesa e manga, ainda em andamento, eu tinha costurado em casa e estava provando na aula para marcar os ajustes finais a serem feitos.
(A roupa de baixo escura é pra dar um toque especial, só que não, hehehe!)

Na aula de amanhã começarei um vestido reto num tecido verde esmeralda (que eu amo bem antes de ter esse nome incrementado, rs)!

Acabei não conseguindo costurar mais coisas na semana que passou pois eu também estudo alemão (aprender coisas fáceis: não trabalhamos, rs!) e eu tive prova, então um fiquei um bom tempo em cima dos livros...

Mas passada a correria da prova de alemão, fui visitar o 7o Brazil Patchwork Show (por que Brasil com "z" gente?). Muita coisa bonita, muitos tecidos que eu já conhecia e alguns novos também.
Não tirei fotos de nada, a não ser do espaço lindo da Lu Gastal





Voltei pra casa com uma maçã perfumada da Lu Gastal, já foi direto pro cantinho vermelho da minha casa...

 ...e alguns conjuntos de tecido para Patchwork que vão esperar as aulas chegarem para serem usados!

Além disso, aproveitei para pegar contatos das lojas que tinham tecidos bacanas, para poder visitar pessoalmente depois. 
Outra coisa que eu achei legal: ao visitar o stand da Singer, expliquei que estava tendo dificuldades com os pontos da Novinha e recebi um cartão para fazer contato com uma assistência técnica autorizada que dá um curso completo sobre o manuseio da máquina, inclusive na parte dos pontos! Quero fazer isso o quanto antes, depois conto aqui!

Não é costura, mas me deixou feliz: Desde que meu cachorro mais novo veio aqui pra casa, muitas coisas tiveram que mudar de lugar para que ele não destruísse, como as minhas orquídeas que foram morar na janela do meu quartinho de costura... Todas elas chegaram lá semi-destruídas pelo "rapaz", rs!

As plantinhas gostaram muito dos novos aposentos e semana passada abriu uma flor em uma delas (note que ela quase não tem folhas, não sei como não morreu, mas lá está a orquídea linda)!

Está sendo uma delícia costurar com a orquídea nova na janela!

Hoje, vou tirar o molde de um projeto que estou fazendo junto com a Ana, uma blusa fofa saída de um livro mais fofo ainda (que com certeza vai render post de "Livro do Mês"!). Os materiais já estão comprados, esperando apenas que a gente coloque as mãos na massa!

Desejo a você uma linda semana!
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails