16 de jul. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Ontem, já muito tarde, vi que ainda não tinha colocado este post semanal "sagrado" no ar.
Deixei para fazê-lo com calma hoje, melhor do que não fazer, né?!

Já aviso que este post será todo com suspense, diferente dos demais. Terminei alguns projetos lindos, mas que eu ainda não posso mostrar pois têm a ver com um presente que darei para uma amiga muito querida nesta semana, a Ane. Então, cada peça todinha "aparecida" só na semana que vem, rs!

Primeiro, prometi à Ane que faria uma blusa para ela. Estava com as medidas delas anotadas há um tempo e na maior tensão de costurar uma peça de roupa pela primeira vez para outra pessoa. Escolhi um modelo simples, mas muito bonito e que destaca bem estampas que são legais. Como eu queria testar o caimento da peça, fiz uma para mim primeiro, em um algodão lindo japonês de toque acetinado.

A minha blusa...

Aí, já que a minha peça deu super certo, parti para a costura da blusa da Ane. Ela escolheu o tecido um tempinho atrás e eu fiquei encarregada de escolher o que fazer com ele. Só posso dizer que amei o resultado e que a blusa dela ficou até mais bonita que a minha!

...E a blusa da Ane!

Depois do projeto "dois em um", parti para um novo vestido, quero muito terminar essa semana ainda e já sair usando. O modelo é o Laurel Dress, da Colette Patterns e o tecido escolhido é um paisley em azul e verde da Liberty. O que eu estou fazendo é uma mistura destas duas variações do modelo:

Curtinho, com detalhe na manga e soltinho.

Detalhe central com viés e renda.

Gente, que emoção, coloquei manga no vestido sozinha!

Deu para perceber que esta semana foi de mandar ver nos tecidos azuis, né? Não tem jeito, eu sempre volto pros tecidos azuis, rs!

Já a colcha de retalhos continua no mesmo ritmo, estou costurando muitos hexágonos novos. O bom é que os projetos desta semana deixaram retalhos lindos que também virarão hexágonos logo e vão colorir mais a colcha. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 26 (de 146).

Ah, na quinta passada eu costurei tanto que nem parei para fazer um post comemorando os 4 meses do blog! Vou considerar então que a comemoração foi com muita costura, rs! Obrigada por estar sempre por aqui, viu?!

E prometo que semana que vem acabo com o suspense todo!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails