21 de nov. de 2013

A saga da almofada de crochê

Olá!

Quem acompanha o blog sabe que eu passei um mês fazendo uma almofada de crochê.
Agora que ela está terminada, vamos aos números:

- foram necessários 32 dias para executar a almofada toda, incluindo montar a capa de tecido, o "recheio" da almofada e unir o crochê pronto ao tecido. Todos os dias eu fiz um tanto.
- foram feitas umas 113 carreiras em crochê circular.
- usei o restante de uma linha Cléia amarela de 1000m que já estava começada (não sei quanto tinha, mas era um pouco menos da metade eu acho), boa parte de uma linha Camila mesclada de 1000m e uma linha Cléia natural de 500m quase toda.
- foram necessárias duas idas ao armarinho para comprar linha, uma ida à loja de tecidos para comprar o tecido para o forro e o tnt para o enchimento e, aproveitando a viagem, uma ida a uma loja vizinha para comprar o plumante.

Pois é, quem entende alguma coisa de crochê vai entender que o projeto que era para ser tranquilo virou uma saga. Explico o por que: usei linha mais fina que o indicado (a sugestão era de usar linha Anne, mais grossinha) e consequentemente usei agulha mais fina (de 1,25mm). Pontos pequenos, mais fechados em linha mais fina consomem bem mais material e tempo. 

Nos últimos dias eu estava impaciente para terminar. Dei uma apertada no passo na reta final e, quando ficou pronta, que alegria! Até esqueci que o projeto já tinha causado marcas em alguns dedos (de tanto manusear a agulha, fiquei com medo que virassem calos, rs!). Enfim, eu adorei o resultado!





E você acha que eu fiquei traumatizada? O "pior" é que não!
Terminei a almofada, coloquei a bonitinha no lugar reservado para ela na sala e... Saquei um rolo novinho de barbante cru que estava guardado (juro que comprei para outra coisa que nunca foi feita, mas não lembro o que, rs!), uma agulha novinha em folha e comecei um tapete para a sala...
Sim, esse vai ter que ser feito aos pouquinhos, pois tenho muitas costuras me esperando!
Assumo que, quando terminei a almofada, senti falta de ter um chochêzinho para fazer nem que por alguns minutos do meu dia... 
Semana que vem, quando tiver andado um pouquinho, eu mostro!
E aí? Se animou a fazer crochê?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails