30 de mar. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Esta semana foi meio atrapalhada em vários sentidos, mas as costuras andaram lindamente por aqui para compensar, oba!

Na aula de Partchwork terminamos a carteira. Ficou com um tamanho muito bom, além de ter ficado uma graça! Amanhã vamos fazer o último projeto do conjunto, que é a bolsinha para celular.


Pronta!


Detalhe do Flying Geese do lado de fora.


Detalhe do Flying Geese do lado de fora.


Dentro: Bolsinho central para moedas e à direita tem porta cartões.


Dentro: à esquerda têm dois bolsos para as notas.

À partir da semana que vem trocarei de turma e de horário para iniciar o próximo bimestre com projetos para o ateliê. Estou ansiosa para conhecer minhas novas colegas e também já estou com saudades antecipadas das queridas companheiras com quem convivo há um tempão!

No meio da confusão toda (cheguei a perder a primeira prova de alemão do ano, para dar uma ideia), lá fui eu fazer o vestido Monetta. Costurei toda a parte de cima na máquina, já que é forrada e os acabamentos ficam embutidos. A parte de baixo foi feita com a ajuda da overloque e a barra costurada com agulha dupla.

As duas máquinas costuraram lindamente esse jersey que trouxe de Paris no ano passado, adoro quando a costura rende e nenhuma das máquinas (nem eu) empacam com tecidos diferentes!


Pronto!



Arrisquei fazer um tamanho menor e acho que me dei bem, ficou certinho no corpo. Achei bem parecido com o modo de fazer do Myrtle na parte de cima, já que o próprio forro já dá um acabamento. A parte do elástico foi até fácil, ufa!

 
Parte de cima forrada, ajuda a não ter transparência e ainda deixa o acabamento bem bonito!


Gola redondinha, detalhe fofo.

O que eu achei mais bonito foi o detalhe da gola nas costas, com duas pontinhas que se sobrepõem, uma graça!





Terminei o vestido na 6a feira e no sábado já fui estrear no Lollapalooza. Logo eu mostro por aqui!

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. muito lindo mesmo !!! amei a estampa . . . e esse manequim é um luxo. estou querendo ter um já faz um tempo. parabéns pela peça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vandalu!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      O manequim tem sido muito útil para as fotos mas em breve quero usar muito para provar as peças. O vestido é um xodó meu, também adoro a estampa!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails