4 de mar. de 2015

Tricô de dedo!

Oi, pessoal!

Sei que não estamos na melhor época para falar de tricô, mas, como sempre ando às voltas com lãs, linhas e agulhas, vim aqui para contar a vocês sobre uma super descoberta que fiz esses dias: o tricô de dedo!

Isso mesmo, você faz um tricô usando como apoio os próprios dedos, sem precisar de agulha nenhuma! Achei muito genial, o mais legal é que dá pra fazer com minha filhota, porque ela vive pedindo para participar das artes manuais que faço aqui em casa, mas tem sempre agulhas e outros acessórios perigosos, de modo que nem sempre é possível que ela participe.

Dessa vez, fiquei sabendo dessa técnica através da escola da Julia, onde trabalhos manuais é uma disciplina ministrada para todos os anos, com diferentes níveis de dificuldade, segundo o desenvolvimento motor da criança em cada momento. Não é muito amor?

Pois então comecei, como sempre fuçando vídeos no youtube e encontrei dentre alguns este:

(link para o vídeo aqui)

Achei a explicação bastante clara e lá fui eu começar meu primeiro cachecol de dedo:



O trabalho é muito simples e ao meu ver terapêutico, pois você trabalha com as mãos e vai produzindo uma linda peça bem simples, apenas com o entrelaçar dos fios.

Em menos de meia hora concluí meu trabalho, que ficou assim:



No vídeo, a Jessica (uma querida!) explica também como fazer outra técnica com os dedos, mais simples, para trabalhar com lãs de pompons (a imagem do meio da primeira foto) que eu achei lindo e estou doida para testar!

E aí? Gostaram? Acharam incrível como eu?
Quem fizer seu tricô de dedo vem aqui contar pra gente, ok?

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails