3 de dez. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

Semana de vida mais ou menos normal por aqui, oba!
Última semana de novembro que teve cara de uma semana habitual de dezembro, sabe?!

Desculpe o atraso do post, mas ontem aconteceram alguns problemas técnicos/tecnológicos e também faltou tempo... Enfim, além de fazer alguns consertos e costuras que ainda vão aparecer no futuro, nesta semana eu cheguei na reta final do meu macacão de verão. Com esse calor que anda fazendo, vai ficar pronto em boa hora, né?
Espero nesta semana poder mostrar como está ficando, isto se eu já não aparecer com ele pronto!

Como por enquanto eu tenho programadas só mais duas aulas de costura neste ano, vou ter que dar uma acelerada nos trabalhos, senão meu vestido branco para usar no ano novo não ficará pronto a tempo!

As aulas de alemão terminaram nesta semana (aliás, passei! Ufa! Depois de 2 anos cursando o básico, rumo ao nível intermediário em 2014!), então vou ter um tempo a mais nos próximos 3 meses para costurar.

Na 6a feira eu fui para a aula de Patchwork já entrando em ritmo de férias. Terminei o meu pegador de panelas, a última peça do kit de cozinha com barrados diferentes feitos em seminole. Vê só se não ficou uma graça! Eu adorei!

Pronto!

A novidade em relação às outras duas peças é o tecido clarinho, que entrou na borda e no verso do pegador.

Relembrando como ficou o kit todo:

Avental / Puxa-saco / Pegador de panela 

Aí engatamos o próximo projeto, de fazer uma carteirinha usando a técnica do Log Cabin (ou Cabine de Toras). A técnica será usada nesta e em mais duas peças: necessaire e frasqueira. Gente, esta técnica é mais uma delícia de fazer!

Ainda está meio solto, achei que não dava pra mostrar ainda, mas essa semana eu continuarei a fazer a carteira, logo mostro aqui! Já adianto que achei ótimo para usar quando sair perto de casa, naquelas horas que a gente só quer levar o celular, a chave e um dinheirinho, sabe?

À noite teve festa de encerramento das aulas do ano na Fon Fin Fan e, além de encontrar as colegas das outras turmas, teve um amigo secreto muito especial: cada participante tinha que produzir um presente para levar no dia, sendo que saberia quem era a pessoa presenteada na hora do sorteio.

Eu acabei fazendo uma versão mais festiva daquela minha carteira em quilt que peguei do livro da Cath Kidston. Diminuí um pouco a largura, usei um tecido florido com fundo preto, sianinha da aba e quilt à mão em verde água e, no lugar do botão para fechar, coloquei duas fitas de gorgorão (uma sai da aba e outra está presa na frente da bolsa) para dar um laço.

Eu adorei o resultado, achei que ficou bem feminino e legal para sair à noite, por exemplo. Quem ganhou meu presente foi a Shirley, espero que ela goste também!

Eu e Shirley. 
Espero que ela tenha gostado do presente!
Foto da Gelia

A carteira já nas mãos da dona!
Foto da Gelia

Babando um pouco antes de embrulhar o presente, rs!


Nesta última foto dá para ver o quilt à mão, a sianinha da borda e o tecido fofo do forro (estou viciada neste tecido, comprei em 3 cores e estou usando muito!)

Eu ganhei um bolo integral com frutas, delicioso e molhadinho, feito pela Carolynne, o qual eu já estava desejando comer desde que ela colocou uma foto no Facebook (na qual eu estava marcada, inclusive). Daquelas coisas do tipo "coincidências não existem", rs!

Bolo "em progresso".
Foto da Carolynne.

Eu e Carolynne.
Que bolo delicioso, adorei!
Foto da Gelia

 
Meu presente!
Foto da Gelia

E adivinha quem voltou pros trabalhos costurísticos? A colcha de hexágonos!
No final de semana eu costurei todos os hexágonos já alfinetados ao papel que estavam esperando faz tempo.

Eles voltaram!

Eu já tenho uma ideia de como ficará o novo projeto da colcha e estou com esperança de que não leve muito tempo para ser concluído, mas ainda não terminei os cálculos de quantas rosetas eu vou precisar agora. De qualquer forma, numa conta "por cima", ainda não tenho rosetas prontas em quantidade suficiente, então posso prosseguir com os trabalhos. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

E já que dezembro chegou (para mim o mês mais legal - apesar de ser o mais corrido e cansativo - do ano), já comecei a fazer planos para 2014, que delícia!

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Suas realizações me deixam muito feliz . Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lurdes!
      Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário tão carinhoso!
      Fico feliz em ter você como parte tão importante da minha caminhada no mundo da costura!
      Obrigada por tudo!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails