27 de fev. de 2014

A colcha do Noah - Modelo escolhido e Patchwork

Olá!

Eu já tinha dito que tinha começado a fazer uma colcha de berço para um bebê muito especial que vai chegar em maio, o Noah.

Ane e Gustavo são tão queridos a ponto de que eu provavelmente não consiga descrever direito o quanto eles são importantes para mim. Mas eles sabem, rs! Agora que a família está crescendo (oba!), eu resolvi fazer uma colcha para presentear o bebê.

Pai japa, mãe que acompanha todas as minhas costuras, bebê que vai nascer na primavera dos Isteitis. Daí veio a ideia de fazer uma colcha de patchwork em linho azul e cru, com bordados de Sashiko que remetessem à primavera.

A primeira parte foi escolher como seria o projeto. Peguei o esquema e as medidas de uma colcha de berço do livro "Costure!" da Cath Kidston. Escolhi os padrões de bordado de um livro de Sashiko que comprei numa livraria da Liberdade dia desses.


Montei toda a frente dele rapidinho, já que os quadrados são grandes. Apenas os quadrados azuis vão receber o bordado. Escolhi fazer assim para que a parte do Patchwork fosse rápida, já que o bordado à mão deve consumir mais tempo.

No momento a frente da colcha está pronta, estou preparando os desenhos do bordado para transferir para o tecido. Quando os bordados começarem a dar o ar da graça na colcha, farei um novo post!


 

 
 Adorando as cores e a textura do linho!

Aproveitando, estas são algumas das músicas da trilha californiana que embalam os trabalhos da colcha (incrementando o tema todo, rs). Dedico para o Noah, para a Ane e para o Gu, espero que gostem!

Amor eterno por Anthony Kiedis e cia!

 
Suspiros para Josh Homme, rs!

Uma das músicas mais lindas da vida, por Beach Boys.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails