10 de fev. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Eu tenho que começar este post dizendo mais uma vez que este calor todo continua influenciando na falta de rapidez nas costuras. E que, ainda assim, um novo shorts está saindo bem devagar... Não falta muito para acabar, espero poder mostrar logo pronto por aqui.

O projeto do shorts novo surgiu para que eu pudesse tentar montar uma peça deste tipo sozinha, para ver se eu consigo. E para ajudar no armário, pois nem saias e vestidos eu tenho conseguido usar de dia.

Aí entra a faxina no armário que aconteceu na última 4a feira (lembrando que ela só foi possível com a presença do ar condicionado portátil - por ter rodinhas e não por ser pequeno - que temos em casa). Gente, que delícia! Eu não fazia uma faxina das boas há mais de um ano, já que no ano passado eu estava mais gordinha que o habitual e me dava calafrios só de pensar em mexer nas roupas que são lindas mas que não me serviriam naquela hora. Mas vou entrar no detalhe sobre o processo todo e as conclusões sobre as minhas roupas e costuras num próximo post.

Passado este momento de revisão do guardarroupas, esta semana as aulas de Patchwork voltaram! Que delícia voltar, estava com saudades das mestras Tati e dona Lucia!

Retomando o trio de necessaires que eu tinha começado no ano passado, depois da carteirinha de mão, agora é a vez de fazer a bolsinha média que leva quatro blocos em Log Cabin. Fiz todos na aula, uma fofura!

Como diria a mestra Tati "uma poesia"!

E o grande evento costurístico da semana é que a primeira e muito longa etapa da colcha foi concluída no último sábado, nem acredito! Todas as rosetas estampadas estão prontas, na verdade saíram até algumas a mais, tenho 99 prontas! #todascomemora

Agora tenho muitos hexágonos de papel e também de tecido branco para cortar, quando começar a montagem deles eu começo uma nova contagem aqui no blog.

 Acabooooou!

Por último, uma costura "vapt-vupt" que me deixou muito satisfeita: coloquei um viés novo com estampa de âncoras numa camiseta listrada que eu adoro. Também vai render um post só para ela!

Quanto mais navy melhor!

E vamos lidando com o calor e costurando à medida que é possível!
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails