15 de abr. de 2014

Costurando para os pequenos!

Oi pessoal, como estão?

O post de hoje é sobre um assunto que eu amo de paixão: costurar para os pequenos.

Para quem se encanta com as pequenas pecinhas de roupas feitas para bebês e crianças, a boa notícia é que falaremos bastante sobre isso aqui no blog.

Vou falar sobre os meus blogs preferidos, fazer reviews de moldes que eu compro pela internet e de livros sobre costura de peças infantis além, é claro, de mostrar minhas criações aqui pra vocês! Assunto é o que não falta!

Os projetos infantis são muito interessantes para quem quer começar a costurar pois são pequenos e de finalização rápida. Mas o que mais me atrai nesses trabalhos é que são extremamente divertidos porque você exerce sua criatividade e literalmente brinca de bonecos(as)! A costura pode ser simples, mas você pode criar mil embelezamentos e com isso, praticar diversas técnicas de costura, avançando gradualmente para projetos mais elaborados.

Outra grande vantagem é que com o mínimo de tecido e material você consegue criar maravilhas. Minha filha está com 3 anos e eu ainda consigo fazer blusas e saias com apenas um quarto de metro! E se você for "mão de vaca" ainda vão sobrar retalhinhos para detalhes em projetos futuros! Como sou doida por tecidos (que costureira não é?) vivo fuçando os sites gringos em busca de preciosidades para confeccionar as roupas da minha pequena (falarei disso mais adiante) e com pequenos pedaços consigo fazer a festa!

Pequenas peças são também um ótimo treinamento para quem quer fazer peças para adultos. É claro que para vestuário adulto são necessários conhecimentos costurísticos mais avançados, mas a experiência em seus projetos para pequeninos certamente contribuirá para sua autonomia em confeccionar vestuário adulto.

Em especial costurar para as suas crianças é um jeito muito bacana de demonstrar carinho que, dependendo da idade, a pessoinha presenteada pode até participar da confecção da peça, o que faz TODA a diferença...elas se animam e ficam extremamente orgulhosas de suas produções, além de conhecer e se interessar por um assunto novo... acredite, esses presentes terão outro valor!

Alguém empolgada em começar a fazer roupas para os pequenos??


Evolução dos Coletes! Descobri esse molde no inicio do aprendizado de costura e gostei tanto que saí costurando coletes para todos os bebês que conhecia e como resultado melhorei minhas costuras e recebi um montão de carinho e elogios de volta! 

Beijoca!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails