29 de abr. de 2014

Etsy, um amor de portal


Oi gente!

Hoje vou falar do Etsy, vocês já conhecem?

Etsy é um portal de compra e venda na web, muito semelhante aos brasileiros Elo7 e Tanlup no sistema de funcionamento. As semelhanças param por aí porque no Etsy você encontra produtos artesanais super originais, modernos e de bom gosto (para o meu gosto!).

Veja a descrição sobre o Etsy que está no site:
"Etsy é um mercado em que as pessoas ao redor do mundo se conectam para comprar e vender bens únicos. Nossa missão é re-imaginar o comércio de forma a construir um mundo mais gratificante e duradouro."

A outra característica do Etsy que me arranca suspiros é que este portal vende tecidos e outros suprimentos de costura e, claro, com entrega no Brasil!

Recentemente o site foi todo traduzido para o Português e entre suas opções você pode acessar os preços em Reais, o que é bem importante para não perder a cabeça durante as compras.

Sou super fã, já comprei e continuo comprando tecidos, moldes, cortador, alfinetes etc, etc...

Mas não estamos no paraíso e claro que nem todas lojas entregam no Brasil, ou ainda, entregam, mas cobram taxas abusivas para isso, de modo que sua compra acaba não valendo a pena. Então é importante pesquisar e simular a compra para conhecer o valor do frete.

Além disso, precisamos contar com a boa vontade do correio brasileiro, o que é um assunto a parte. De todas as comprar que fiz até hoje em apenas uma ocasião não recebi o produto. Entrei em contato com o vendedor que rapidamente rastreou meu pedido e me enviou o comprovante que indicava a chegada do produto ao Brasil. Ele se prontificou a devolver meu dinheiro e se desculpou pela inconveniência de não receber meus produtos, o que sabemos, não é culpa dele, já que extravio ou estrago de encomendas no correio brasileiro é algo comum. Outra questão é o tempo de entrega que geralmente (pasmem!!!) é de 3 meses...sim, eu disse 3 meses, estamos na época das cavernas!

Após a compra que não recebi, criei o hábito de acompanhar meus pedidos que, geralmente demoram no máximo 3 dias para serem enviados E 3 MESES PARA SEREM ENTREGUES!!! Juro, só no Brasil mesmo... difícil viu?

Mas voltando às coisas boas, os vendedores são geralmente muito atenciosos e nunca me deparei com desonestidade. Já tiveram a pachorra de me devolver US$0.83 via paypal por ter sido cobrado a mais, pela entrega. (Eu não sei como esse cálculo é feito, mas achei bastante honesto da parte do vendedor que me ganhou como cliente fiel).

Abaixo vocês encontram uma listinha das minhas lojas preferidas de tecidos do Etsy. Nos próximos posts falarei sobre moldes e aí passo as lojas do Etsy que vendem estes materiais. Entrem, fucem, divirtam-se e depois me contem aqui o que acharam, tá?

Stash Modern Fabric


Já comprei inúmeras vezes e sempre sucesso total. Tem tecidos (maioria algodão, mas também um pouco de linho e flanela) americanos, japoneses maravilhosos e modernos!! Eu babo sempre que entro... não tem uma vez que não queira um monte deles!!!

Tem uma sessão muito amor de ofertas (sou fã dessas sessões!!!!) e o menor tamanho que eles vendem é meia jarda (sistema de medidas americano), que corresponde a aproximadamente um corte de 45cm X 111cm, além dos famosos kits de Fat Quarters, tão amados pelo povo do patchwork!


Bello Berry Fabric Shop


Muito parecido com a loja de cima, já comprei várias vezes e fui muito feliz em todas elas. Vendedor super atencioso, boa variedade de tecidos em algodão americanos, japoneses e australianos. Também tem sessão de ofertas (adoro!) e vende no mínimo meia jarda.

Seus tecidos vem cuidadosamente embalados em papel de seda, um pacote de papel grosso por fora e um bilhetinho caloroso do vendedor, agradecendo a compra que, pra mim, faz toda a diferença!


Moona Fabrics


Outra loja que eu sou fã! Excelente atendimento e variedade, a maior parte dos tecidos é de algodão, mas tem também tecidos mais pesados para decoração. As sessões estão divididas pelo tipo de estampa como bolinhas, listras etc, o que facilita a sua vida quando você quer encontrar algo específico. Recomendo!


Pink Door Fabric


A loja é ótima e oferece uma infinidade de opções de tecidos, além de moldes e outros acessórios para costura. Nela você também encontra tecidos orgânicos, que já são moda fora do Brasil, mas ainda raros por aqui. Nem preciso dizer que amo a sessão intitulada “sale, sale, sale”, né?


Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails