24 de jul. de 2014

Livro do Mês - Girls Style Book

Olá pessoas, como estão?
Já faz algum tempo que eu comprei, na Amazon, um livro de moldes infantis japonês chamado “Girls Style Book”, cuja autora é uma famosa estilista chamada Yoshiko Tsukiori. Calma, calma pessoal, só comprei o livro porque sabia que ele havia sido traduzido para o inglês (japonês ainda está fora das minhas possibilidades!).

Yoshiko Tsukiori tem uma série de livros de vestuário feminino adulto muito interessante, pois são peças largas, sem muita preocupação com o caimento e bastante arrojadas. Tenho muita vontade de comprar um deles, mas como os moldes só vão até 2 números abaixo do que eu uso, não me anima muito.

Em compensação os infantis são incrivelmente lindos e delicados, o que você já percebe pela capa.

A capa, mais que fofinha!

Ele traz uma página inicial de explicações quanto aos tecidos e moldes e a tabela dos tamanhos. Depois traz apenas as fotos de cada peça com a indicação da página onde você encontrará as explicações passo a passo que incluem: materiais utilizados e quantidades, plano de corte e um tutorial passo a passo da costura. Além disso, no final do livro você encontra um envelope onde estão todos os moldes.

Página de explicações

Eu escolhi o primeiro modelo para testar porque ele é lindo e faz bastante tempo que queria tentar algo parecido. Comecei então procurando nas folhas de moldes as peças que compunham esse vestido e foi muito fácil encontrar porque cada roupinha está identificada por uma letra do alfabeto e os moldes também. Risquei em papel vegetal e em seguida adicionei as margens de costura, de acordo com o plano de corte. Essa parte eu acho bem chata, prefiro os moldes que já vem com margem de costura, mas há quem prefira sem, para poder adicionar o quanto quiser (às vezes mais ou menos do que o livro indica).

Molde pronto, com margens de costura adicionadas.

Feito isso, cortei os tecidos com os moldes e comecei a confeccionar o vestidinho. Foi super simples porque o livro é muito bem explicado. Não acho que seja um livro de moldes para iniciantes, mas como já costuro faz um tempinho e estou acostumada com a linguagem (costurês) e então fica fácil de entender e seguir o tutorial. E aí está o vestidinho pronto!



E aqui para comparar com o modelo da revista (reparem na delicadeza da edição do livro):



Eu adorei o resultado, explicações simples, excelente acabamento do jeitinho que eu gosto... mal posso esperar para fazer o próximo projeto! Super recomendo o livro!

Beijocas!
Ana

Serviço:
Livro: Girls Style Book (em inglês)

Autora: Yoshiko Tsukiori
 Editora: Tuttle
Ano: 2013
Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails