2 de out. de 2014

Não tenho tempo x não tenho vontade

Olá!

Estou escrevendo este post num dia em que eu só deveria usar o computador para estudar. Terei uma prova de alemão e, depois da aula matinal de Patchwork, eu deveria ter estudado. Não consegui.

Primeiro, uma indisposição que me pegou em cheio. Estou meio mole, com dor de cabeça e me sentindo cansada. Será que eu peguei a virose do marido, que agora já sarou? Só sei que, junto com a indisposição, não estou conseguindo me concentrar para estudar.

Coisa engraçada essa, eu estudo alemão por vontade própria e, ainda assim, não estou conseguindo focar o suficiente nos estudos. Depois que voltei da aula de Patchwork, costurei mais um pouco (já fiz toda a lição de casa, mestra Tati!), joguei joguinhos inúteis e viciantes, pesquisei sobre costura, marquei uma consulta médica, marquei com a minha tatuadora (sim, espero que esse ano ainda eu faça mais uma tattoo!), escrevi um post para um blog parceiro que admiro muito, imprimi um molde de um vestido que eu quero fazer... E estudar, nada!

Na verdade eu estou contando sobre esse meu dia de falta de concentração e foco para dizer que, quanto mais a gente se interessa por alguma coisa na vida, mais a gente arruma tempo para dar foco nela! Desde que aprendi a costurar, muitas horas da minha semana são dedicadas à costura e, numa semana mais corrida, pelo menos um tiquinho de tempo eu tenho que dedicar, mesmo que só sejam só as três horas da aula de Patchwork.

E então que, desde que aprendi a costurar, notei que meu inglês melhorou muito! Porque eu encontro blogs, moldes e outras tantas coisas sobre costura nesta língua, aí acabo praticando um monte também! Quando eu estive em San Francisco (post aqui) eu notei que eu não sou fluente, mas estou longe de passar apertos em inglês e dá para bater um papo sobre assuntos diversos, inclusive.

 Tecidos comprados em inglês.

Ano passado, para não passar apertos em Berlin (post aqui e em breve vai ter outro) eu estudei um pouco de "costurês" em alemão, para poder transformar o "eu gostaria de um café, por favor" em "eu gostaria de três metros deste tecido, por favor".

 Vestido do ano novo, com tecidos comprados em alemão.

Semestre passado, eu tinha que fazer uma apresentação individual na aula de alemão e o tema era livre. Eu falei sobre a vida de Aenne Burda e sua revista de sucesso - a Burda Style - que estava chegando ao Brasil. Em alemão, não podemos esquecer. Fui direto no site alemão da publicação para pesquisar e montar meu textinho. Apesar do nervoso e de umas gaguejadas, deu tudo certo! Era mais fácil falar de um tema que me interessa!

Será que esta é a saída? Começar a praticar "costurês" em alemão para aprender alemão como um todo? Vou pensar a respeito e bolar uma forma de fazer isso dar certo. Contarei os próximos capítulos dessa saga quando for possível!

 Fascículo de costura para iniciantes, em alemão.

Beijos, bons estudos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Oi Kátia! Descobri seu blog hoje e já me identifiquei demais com você! Também amo costurar (mas aprendi sozinha, ainda não fiz curso) e estudo alemão - apesar de só ter ascendência portuguesa na minha família. Pesquisar sobre costura em alemão deixa tudo mais divertido e ainda ajuda no vocabulário. Eu costumo comprar livros e vou enchendo de post-it quando surgem palavras e expressões que ainda não sei. O último que comprei foi um da Tilda e levei para minha professora de alemão ver. Nem ela sabia várias palavras, pois é mais específico e só quem se interessa pela área procura saber.
    Adorei seu blog! Muito sucesso nas costurinhas e no alemão!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
      Fico muito feliz que você tenha encontrado o blog e que esteja gostando do conteúdo!
      Eu vou sim procurar algum livro em alemão, o da Tilda é uma ótima pedida pois já fiz bonecas Tilda e tenho um livro em português, o que pode me ajudar a associar os termos. Se eu não fizer isso agora, farei nas férias, assim mantenho contato com a língua quando não estiver em aula.
      Muito sucesso para você também!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails