30 de dez. de 2014

Look do dia - Natal em dobro!

Olá!

Hoje eu vou mostrar os looks que eu vesti na noite de Natal e no dia de Natal de fato.

Mas antes de entrar nesse assunto, preciso contar que neste ano o Natal foi como eu sempre desejei mas nunca tinha ido atrás o suficiente para torná-lo possível. 

Fui ao shopping só uma vez, para comprar apenas dois presentes. Os presentes das crianças menores foram todos comprados em bazares. Não me apeguei em comprar presentes loucamente para o restante das pessoas. Preferi me fazer presente ao invés de comprar presentes.

No dia 24 eu fui para a cozinha logo cedo e preparei tudo o que tinha que preparar, sem correria. Fiz o almoço e, depois disso, eu e o marido (que estava limpando a casa enquanto eu estava na cozinha) tiramos um cochilo bem gostoso.

Tivemos tempo de deixar a casa em ordem e recebemos todo mundo que veio para a ceia com calma. Ceiamos com música "clássica" (que no nosso caso é uma playlist do The Clash!). 

Deixamos a casa em ordem depois que todo mundo foi embora e dormimos até mais tarde. No dia do Natal também fizemos tudo com calma, peguei a sobremesa que eu faço todos os anos (torta de limão siciliano, hummm!) e fui para a casa da minha tia, como acontece desde que me conheço por gente. Como sempre, um dia bom demais!

Meu coração chega a essa época do ano em paz, porque creio que estou no caminho certo para uma vida com mais qualidade, com tempo de aproveitar a companhia das pessoas que eu amo, sem exageros e sem correria.

O primeiro look natalino acabou sendo um reflexo disso tudo. Vestido que eu adoro, que tem um jeitinho mais arrumado. Acessórios que ganhei do marido e que estão sendo usados direto. Sapatos de sonho que não me serviram por um ano inteiro porque meus pés viviam inchados (verão sem pés inchados, te amo!), cabelo curinga que sempre faço para "destampar" o rosto (como fazer aqui), maquiagem inspirada neste vídeo da mais que querida Julia Petit (com quem aprendi praticamente tudo o que sei do assunto). Tudo fácil e à mão.




Vestido: tecido de jersey de viscose comprado na Firenze (rua Augusta), molde do vestido Myrtle da Colette Patterns (EUA).
Sapatos Mary Jane: Christian Louboutin
Anel e brincos: Camila Klein
Batom: mistura do Costa Chic e do Pure Zen (ambos MAC)

No dia do Natal, resgatei o primeiro vestido que fiz com tecido Liberty, com modelo tirado no começo de 2012 de um vestido da Siberian que eu usei tanto que já tinha dado sinais de cansaço. Tem lá seus defeitos de iniciante, mas gosto dele mesmo assim. Tem uma bonita história por trás dele, entende? Nos pés, a irmã clarinha da espadrille preta que eu amo. Brincos de pérola e um dos meus anéis favoritos, que tenho faz tempo.

O cabelo é um daqueles presos que faço de vez em quando para fugir do coque ou do rabo de cavalo nos dias quentes. Não achei exatamente o link deste vídeo da Julia Petit, mas tem uma variação dele  aqui. Maquiagem mínima só pra manter a dignidade, hehehe!


 
 
(disfaça esse grampo aparecendo, rs!)

Vestido: tecido de algodão Liberty, comprado em Londres. Modelo do vestido tirado de uma peça antiga que eu já tinha.
Espadrilha: Cervera
Brincos: Tiffany's
Anel: Camila Klein
Batom: All Fired Up (MAC)

Gostou?
Beijos e boa contagem regressiva para 2015!

6 comentários:

  1. Linda! Adorei os dois looks. Arrasando sempre! Também fiz tudo com antecedência, preparei minha casa para recebermos a família na véspera e no Natal. Apesar de meus presentes terem ido embora junto com o lixo, foram dias felizes ao lado de pessoas queridas!
    Bom ano pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Feliz 2015!
      Que pena que aconteceu isso com os presentes, mas ter aproveitado com quem você gosta é mais importante!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Lindos Katia! Todos os dois looks. Amei o detalhe no ombro do vestido vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camille!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      E pelos elogios também, rs! Eu amo os dois vestidos!
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  3. Olá, Kátia!

    Adorei o seu blog, o único com informações bacana sobre a Singer 4423. O vestido vermelho foi feito nesta máquina?! Gostaria de saber sobre o desempenho dela com tecidos finos e de malha.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ayanne!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      O vestido vermelho foi feito na singer 4423 sim!
      Tenho costurado de tudo um pouco (inclusive malhas e seda) há quase dois anos e nunca tive problemas!
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails