5 de ago. de 2015

Bordados e mais bordados!

Olá!

Andei com as costuras um pouco paradas, mas a vontade de me dedicar a algum trabalho manual só aumenta, ainda mais com esse frio que está fazendo. Férias, ficar em casa, frio e chuva tem tudo a ver com um bom chazinho e trabalho manual! É o que tenho feito por aqui.

Já faz um tempo que eu encontrei esse tutorial na internet:


Fiquei super animada em fazer esse quadrinho com uma das fotos da Julia que está entre as minhas preferidas. Nessa foto, ela está vestida com uma bata preta, estilo mexicana, que foi feita pela minha mãe, quando ela era bem pequenininha. A foto é uma fofura só e a minha ideia era bordar todas as flores do decote dela para eternizar a Julinha pequena vestida à moda mexicana.

Imprimi a foto no papel transfer, exatamente como no tutorial, passei para o tecido e comecei a bordar. Eu adorei o projeto, mas tem um problema que me deixou chateada; já de início, o transfer rachou no tecido e ficou com várias partes mais claras, o que dá um aspecto de surrado, envelhecido.

Mostrei para algumas amigas que curtiram, mas na minha opinião o projeto não deu certo. Quero fazer outras tentativas, com outros tecidos mais finos (usei algodão cru bem grosso) para ver se o resultado fica melhor. Mas tenho tanto amor por essa foto que decidi bordar assim mesmo (estava doida para fazer um bordadinho, confesso).

Ainda não terminei, mas já dá para ter uma ótima idéia de como ficará. Não é demais?



Outro bordadinho que decidi fazer foi para presentear uma grande amiga. Ela se chama Delana e é amiga de infância da minha prima Carolina, mas só agora, depois que viramos mães, ficamos amigas. Isso porque, assim como eu, a Dê teve muita vontade de aprender a costurar para a Cecília, a filhota dela.

Essa amiga querida foi a minha primeira cobaia como professora de costura e hoje ela faz peças super lindas que me deixam muito orgulhosa! Sabe aquela mulher forte, empoderada, que é uma doçura de pessoa e que só te transmite muito carinho e amor? A Delana é exatamente assim, vontade de compartilhar a vida toda com ela!

Além de toda essa sintonia temos uma paixão em comum: a pintora Frida Kahlo e suas obras. Sou absolutamente apaixonada pelo trabalho dessa mexicana e coleciono livros, bonecas, quadrinhos e todas as referências que encontro sobre ela. Também tenho muitos presentes que recebo dos amigos e que têm a ver com a Frida, sendo que o mais especial de todos eu ganhei da Dê no meu aniversário do ano passado: o diário da Frida!

O livro é sensacional, traz toda a história dessa pintora tão sofrida e apaixonada, que passou todo esse sentimento para seus quadros, que por si só, já são uma espécie de diário, já que retratam a pintora em várias situações de sua vida real, carregada de todo sentimento que vivia naquele tempo.

A Delana está de mudança de casa e pensei que queria fazer um quadrinho para enfeitar o novo quarto de costura dela e não podia ter outro tema: a Frida!

Encontrei essa referencia no pinterest (aqui) e fiz bem parecido. Amei o resultado e acho que minha amiga ficará bem feliz também!

 

Eu volto para contar o que ela achou!

Beijocas,
Ana

2 comentários:

  1. ficou lindo o bordado na foto, pena que racha mesmo! to procurando algo que funcione bem... ouvi falar de um produto importado que chama inkodye, mas queria algo que achasse no brasil hehe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dre, tudo bom?
    Obrigada pelo comentário.
    Se você usar esse produto, me conta como ficou?
    beijo
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails