15 de abr. de 2016

Look do dia: Colete de Sarja (da Revista Burda)

Olá!

Eu tenho sido muito seletiva para escolher as novas peças a serem costuradas. Preciso investir em mais peças separadas, portanto preciso conter a tentação de não fazer novos vestidos e macacões. Quando vi esse colete na revista Burda de janeiro, decidi na hora que teria que fazê-lo.

Quase não tenho peças pretas e lisas no meu armário, além de não ter nenhum colete. Este modelo, usado fechado, pode ser vestido sem nada por baixo, cumprindo também a função de uma blusa.

O tecido escolhido foi uma sarja com elastano leve, conforme sugerido na revista. O charme da peça fica por conta do zíper metálico aparente (o que faz a colocação bem certinha dele ser imprescindível) e esse fechamento lateral que lembra as jaquetas biker de couro.

Além das instruções detalhadas da seção "Curso de Costura Ilustrado" da revista, acompanhei também o vídeo do programa Burda na TV, ajudou muito na montagem!


Detalhes

Para mim, o resultado final ficou muito especial!

 



Alguns detalhes me chamaram a atenção nessa peça, como ela ser toda pespontada, até nas pences:

 
O zíper metálico aparente e com fechamento lateral:
 



Look do dia

Usei o colete para ir a um show de rock, durante a semana. Acho engraçado quando me dou conta que tenho pique para este tipo de programa, ainda mais depois de um dia habitual de dona de casa, rs!

Eu queria usar o colete junto com uma saia de paetês que eu tenho, mas ela não está vestindo muito bem, então fui de calça jeans e botinha. Aproveitei que estava empolgada e caprichei na maquiagem e no cabelo com babyliss.



Colete: sarja leve com elastano comprada na Tecidos N.A. (Santo Amaro), molde da revista Burda de janeiro/2016
Calça jeans: Levi's
Bota: Schutz
Bracelete: L'Oiseau Vintage


Mais um show de rock

Preciso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida! Era a segunda vez na mesma semana que assistia ao Eagles of Death Metal (a primeira foi no Lollapalooza, quando usei a capa dourada, contei aqui).

A abertura ficou por conta do Vintage Trouble, que também tocou no Lollapalooza, mas que eu não tinha visto lá no festival e ainda não conhecia. Foi uma surpresa maravilhosa e super animada, eu adorei!

Dancei e pulei tanto, faz tempo que eu não curtia tanto um show, sabe? Eu me diverti muito no show do EODM no Lolla e neste segundo eu curti mais ainda! Eu devia ter tirado pelo menos uma foto depois do show, estava acabada, rs! É um daqueles momentos da vida em que você se livra um pouco dos problemas e das preocupações, para mim a música cumpre muito este papel!

Ah, eu quero combinar este colete com outras peças que tenho no armário, espero em breve mostrar por aqui!

Gostou? Eu adorei!

Beijos!

6 comentários:

  1. Katia parabéns!! vc eh uma inspiração para mim. esta linda!! e permita lhe dizer q a cor do seu cabelo está MARAVILHOSA!!! harmônico, combinando com sua pele, impressionante como vc ficou bela com o visual novo.
    Você deveria mantê-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vandalu!
      Obrigada pelo comentário tão carinhoso!
      Estou muito feliz com o cabelo novo, estava com muita vontade de mudar! Apesar de dar bem mais trabalho do que eu tinha antes, estou muito contente!
      Beijos, obrigada pelo carinho mais uma vez e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  2. Ficou lindoooo o colete! Eu comprei essa revista também e confesso que nem dei bola pra esse modelo. Mas olhando o seu achei demais. E vc é das minhas, curte muito rock! ahahhaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giselle!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu adorei o colete logo na primeira folheada na revista, acho que é porque não tinha nada do tipo no meu armário e já imaginei algumas possibilidades de uso dele!
      Sim, eu amo música e rock é meu gênero favorito!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir
  3. Gostei muito Kátia! Ainda preciso me achar nestes moldes da Burda. O primeiro que tentei ficou enorme o tamanho 36. Acabei deixando de lado a peça piloto e não voltei mais... Facilita tanto ter os moldes prontos né? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Então, o tamanho da Burda não bate exatamente com a numeração de nossas roupas, pois segue a numeração européia.
      Vale a pena verificar as suas medidas com as da tabela da revista e também checar as medidas do molde...
      Ter moldes prontos ajuda muito nos casos em que não conhecemos como chegar naquele modelo através da modelagem, ou até mesmo quando sabemos mas o modelo é tão legal que vale a pena usar o molde já pronto!
      Para mim os modelos da Burda sempre vestem super bem, eu adoro!
      Beijos!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails