22 de jun. de 2016

Guardanapos de tecido feitos em casa!

Olá!

Essa semana resolvi por em prática um projeto que tenho em mente faz tempo: fazer guardanapos de tecido para minha casa.

Sabe aquele ditado "em casa de ferreiro, espeto é de pau"? É exatamente o que acontece por aqui. Costuro um monte para minha filha, faço algumas coisas para mim, mas na minha casa, raras são as peças que eu fiz.


Vantagens dos guardanapos de tecido

Os guardanapos estavam nos meus planos pois acho muito mais confortável de usar do que os de tecido, sem contar que são mais bonitos, podem compor um conjunto com seu jogo americano e ainda você poupa o uso de papel.

Claro que pensei no custo ambiental de ter que lavá-los, mas aí lembrei que lavarei a roupa de cozinha (jogo americano, pano de prato, etc) de qualquer forma, então posso colocar os guardanapos junto na máquina, sem custo ambiental adicional.


Costurando os guardanapos

Esse projeto é bastante fácil e ideal para iniciantes da costura. Escolhi fazer os cantos mitrados, que deixam o acabamento mais refinado.

Para fazer esse projeto assisti o vídeo da Elisa Dantas, do canal A Costureirinha do YouTube e lá está tudo explicado passo a passo, não tem como errar!



Este foi o meu resultado!

Guardanapos prontos!

Detalhe da barra com canto mitrado.


Eu já estou com vontade de fazer outros, misturando técnicas de bordado e pintura, me aguardem!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails