8 de jun. de 2016

Vestido Infantil (Izzy Top) com Bordados em Sashiko!

Olá pessoal, como estão?

Andei tendo umas ideias de fazer um vestido especial para Julia, com um bordado. Queria algo que fosse contemporâneo, diferente do bordado tradicional, e que ficasse com uma carinha elegante mas ao mesmo tempo moderna.

Escolha do Bordado e do Vestido

Quando estou com uma ideia dessa na cabeça, demoro a executar o projeto, porque fico fuçando a internet em busca de inspiração. Mas dessa vez ela veio de um livro muito lindo que eu comprei e sobre o qual a Katia já falou aqui: "The Ultimate Sashiko Sourcebook".

Comprei esse livro por indicação da Katia mesmo. Estava numa fase azul e branco, tentando aprender Shibori, uma técnica japonesa de tingimento, que usa principalmente o índigo em tecidos brancos e fiquei com muita vontade de me dedicar ao Sashiko.

Faz bastante tempo que comprei esse livro, já havia dado uma olhada geral, mas não parei para ler. Reencontrei com ele, na pilha ao lado da minha cama (acreditem, tem uma pilha enorme de coisas que quero fazer nesse local!) e pensei: achei o bordado do vestido da Julia!

Com o bordado decidido, o segundo passo seria escolher o modelo do vestido. Isso foi bem mais fácil, decidi apostar em um sucesso absoluto: o Izzy Top que também já mostrei aqui.

Decidi que bordaria a parte de cima e faria um vestido na parte de baixo. Como eu queria fazer um bordado com carinha de moderno, escolhi o risco de ondas, que encontrei o site Craftsy (assunto para outro post!)

Além desse site e de ler o livro sobre a técnica, busquei também vídeos do YouTube antes de começar meu trabalho. O bordado em si é muito simples e o efeito é incrível: fica lindo, bem clean e muito elegante.



Como esse top tem uma pequena aba atrás, que acomoda a caso do botão, decidi bordá-la também para dar um toque a mais:

 

Só quando terminei a parte de cima que fui escolher o tecido da parte de baixo. Tinha uma estampa em mente, em verde e azul que gostei muito, mas tenho uma cliente bem exigente em casa, que decidiu por um tecido verde liso e tive que acabar concordando com ela, o contraste ficou muito bom.


Vestido Pronto

 

 

E aí está a peça pronta. Fiquei muito feliz com o resultado, gosto muito de projetos em que podemos misturar técnicas, usar nossa criatividade e produzir peças únicas... isso para mim, não tem preço.

E o melhor de tudo, minha cliente aprovou!

Em tempo, eu adorei o livro, super recomendo para quem quer se dedicar a técnica. Os vídeos do YouYube que acessei foram de um canal chamado Kimonomomo (em inglês):


Está tudo bem explicadinho, ou seja, não tem desculpa para começar seu projeto!

Fiquei bem empolgada para já começar outro projeto... estou com a cabeça cheia de ideias e quando colocar em prática, volto para mostrar para vocês!

Beijoca,
Ana

2 comentários:

  1. Oi Ana, acompanho sempre suas postagens, e eu adoro bordado, independente de qual. Fiz um workshop de sashiko e gostei muito. Tem uma história muito linda por trás. Parabéns pelo vestido, ficou lindo! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea, fico feliz que tenha gostado! Também sou apaixonada pelos bordados principalmente pelas histórias que eles carregam! Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails