14 de set. de 2016

Macacão de dormir para a Julia!

Olá pessoal, como vão?

Já faz um tempo que estou paquerando um macacão para dormir... para mim mesma! Sei que muita gente estranha, mas acho que deve ser muito confortável e quentinho, por isso fiquei doida por um!

Nas minhas buscas, encontrei um molde da maravilhosa Marlene Mukai e decidi fazer um para minha filhota, como teste.


Fazendo o macacão de dormir

Comentei com minha mãe sobre o macacão e ela ficou super empolgada, já tirou o molde e ficou doida para cortar a peça.

Fomos até o Brás e descobrimos uma loja, pequenininha, com uns moletons macios, flanelados e com estampas divinas (Não tenho o nome da loja agora, mas vou voltar lá e anotarei direitinho para dividir com vocês!). Na hora pensei no projeto do macacão e trouxe três cortes para Julia (Exagerada? Eu? Imagina!).

Como minha mãe estava louca para testar, deixei por conta dela.

O molde é esse aqui:

Vejam que tem para adulto também, meu próximo desafio!


Minha mãe usou o tamanho 4 para a Julia e ficou um pouco grande no comprimento da perna, mas certinho no cavalo.

Vejam a lindeza do resultado:


 



A “cliente” da minha mãe gostou tanto que não quis tirar a peça, foi logo brincar com a roupa nova e super confortável... dá uma olhada na folga:



Mais referências em vídeo

E aproveitando o assunto, pesquisei alguns tutoriais sobre a montagem da peça e achei útil dividir com vocês:


  

  

Os dois primeiros macacões são de adulto, um com punho nos tornozelos e outro com pézinho. O último vídeo é de macacão infantil, com pézinho, exatamente o modelo que minha mãe fez para a Julia.


Alguém animado para fazer um macacão?
Não esquece de me escrever para contar!

Beijoca,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails