28 de jun. de 2013

Eu não tenho dó de usar os meus tecidos

Olá!

Você já passou pela situação de comprar um tecido lindo, pagar às vezes um pouco mais por achar que ele vale a pena e depois de um tempo encontrá-lo guardadinho, inteiro?

Eu já. Várias vezes. Eu tinha dó de usar vários dos tecidos lindos que eu tinha comprado. E ouço outras pessoas dizerem que fazem o mesmo. Por que será?

Eu só posso falar por mim no momento, mas ultimamente eu tenho conseguido comprar na maioria das vezes só o que vou usar de imediato, quando não tenho algo "do estoque" que possa resolver.

Os últimos comprados. 
Já pensando no que fazer com os três de cima.
O rosa foi comprado para completar o projeto das almofadas de Patchwork.

Mas por que fui acumulando tecidos?

1. Ter em mente em que usar, mas não ter recursos suficientes para concluir o projeto com qualidade: acontecia quando eu ainda não tinha a Novinha, se a peça fosse ficar sem acabamento ou precisasse, por exemplo, de casas para botão, o tecido ficava guardado.

2. Não ter conhecimento suficiente para executar o projeto imaginado: até pouco tempo atrás eu não conseguia prever várias coisas antes mesmo de cortar o tecido, o que fazia com que eu ficasse com medo de estragá-lo, principalmente quando se tratam de roupas que requerem algum conhecimento de modelagem e consomem mais material que, por exemplo, um projeto de Patchwork.

3. Comprar porque achou lindo mas não em quantidade suficiente: já aconteceu comigo. Hoje em dia, se é para fazer roupa, eu compro logo 3 metros, assim dá para virar vestido (que eu amo) mais tranquilamente.

4. Comprar por achar lindo, mas depois desanimar do tecido ou do projeto: estou nesta situação com uns três tecidos guardados. Eu comprei os tecidos com uma ideia de como usar, mas fui mudando de ideia. O jeito é não esquecer deles e uma hora apresentá-los à tesoura também.

5. Aproveitar viagens para comprar tecidos diferentes: sim, eu faço isso sempre que dá e às vezes os tecidos lindos acabam esperando por algum surto de inspiração para serem usados e, até pouco tempo atrás, acabava acontecendo em conjunto com algum destes itens acima.

Concluindo, eu já passei pelo sentimento de não querer, ter dó ou medo de usar vários dos meus tecidos comprados. Mas posso compartilhar com você que isto é passado, praticamente tudo está endereçado para novas costuras, mesmo que leve um tempo.


Porque mais legal que tecido lindo guardado, é peça pronta e mais linda ainda que você mesma fez!!!E você? Tem dó ou medo de usar os seus tecidos?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails