23 de set. de 2013

Costuras da Semana!

Olá!

As costuras desta semana estão todas "em progresso", mas pode deixar que na semana que vem terei coisa pronta para mostrar!

Meu vestido Hawtorn está quase pronto, já que eu tive um "enrosco" com o caseador da minha máquina. O "estalo" para resolvê-lo só me ocorreu na 6a feira, durante a aula de Patchwork, então ele ficou parado por uns dias...

Explico: Escolhi colocar no vestido botões que não são chapados, eles são ovalados, a base é bem menor que a parte de cima. Como a gente tem que encaixar um botão naquela sapata usada para casear, a casa ficava muito maior do que devia porque o botão não entrava direitinho no espaço que serve de guia para o tamanho da casa... O "estalo" foi de procurar em casa um botão retinho mais ou menos do diâmetro desse que eu decidi usar e mandar ver nas casinhas... Na tarde de 6a feira, logo depois da aula de Patchwork, eu testei e deu certo, ufa!

As 11 casinhas estão feitas, com seus respectivos botões pregados, falta só fazer a barra!

Fazendo as casas...

... e colocando os botões.

Na aula de costura, continuei o vestido para o casamento dos meus amigos.
A parte de cima já está costurada, cortei a parte de baixo e nesta semana vou provar e juntar tudo definitivamente. A parte seguinte será fazer o forro.

Continuando o suspense de não mostrar tudo, rs, lá vai uma cena da aula, em que uma das gatinhas da minha professora me fez companhia (o vestido é este da parte de baixo da foto):

Não é uma fofura?!

Na aula de Patchwork, coloquei a barra que faltava para "emoldurar" a toalha de mesa. Aprendi a fazer aplicação com termocolante e dar acabamento com ponto caseado à mão. Escolhi um dos motivos que mais adoro, passarinhos (que ganharam olhos feitos com nó francês, mestra Tati me ensinou também). Os próximos passos serão fazer algo a mais pros passarinhos não ficarem soltos (pézinhos, talvez um galho pra cada) e montar o forro. 

Aplicação em progresso.

A colcha andou mais um pouco essa semana, aproveitei a noite de 5a feira (com muitos shows do Rock In Rio para assistir) para formar as rosetas que faltavam daquela leva que separei um tempo atrás. Agora voltei a fazer hexágonos para formar novas rosetas mais adiante. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Ah, não esquece de curtir a página do blog lá no Facebook! Sempre que possível estou colocando imagens de tecidos e afins, postando os textos novos do blog e repostando alguns textos mais antigos. Logo menos vou postar um link para o Bazar Ó Gente que vai acontecer no sábado!

Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails