24 de set. de 2013

Liberty - uma declaração de amor (finalmente!)

Olá!

Já deixei muitas pistas do meu amor pela Liberty aqui no blog. Mas para comemorar a chegada da primavera, resolvi mostrar tudo, escancaradamente, hihihi!

Eu acho que os londrinos amam muito as flores. O ano inteiro, independente se está frio ou calor, têm flores por toda a cidade, eu acho isso lindo. E por isso, acho justo que a marca que faz as estampas florais mais lindas que existem seja de lá.


Floreiras na fachada da Liberty.

Eu namorava coisas da Liberty à distância antes mesmo de começar a costurar. Faz tempo que arrematei alguns lenços de seda vintage que eu adoro usar. Quando estive em Londres pela primeira vez, em 2011, tinha começado a costurar há pouco tempo. Comprei 2 metros de tecido da família das estampas clássicas e levei uns bons meses para criar coragem e cortar. No fim das contas (e algumas aulas de apoio), deu tudo certo e um dos meus vestidos mais queridos até hoje está no meu guardarroupas.

O vício foi me pegando de jeito e, depois dos lenços vieram os tecidos, vestidos, coisas para costura, livro, Melissa e tênis Nike. Se eu tiver que definir algo externo que me represente, eu diria que são cores e flores, eu realmente amo muito!

Minhas peças com tecidos Liberty. 
A segunda e a quarta foram compradas prontas lá mesmo. 
O restante eu costurei.

Na última viagem, além dos hexágonos que eu contei aqui, trouxe mais estas três estampas:
Flores, pássaros e barcos (sim!)

O mais legal é que o atendimento tipicamente britânico do pessoal da loja me deixa ainda mais animada, quando a vendedora te ajuda a encontrar uma estampa que te agrade e ainda te conta um pouco de história dela. Aliás, este é outro ponto forte da Liberty: o prédio tem história, as estampas também e por aí vai. É um jeito de manter a tradição sem deixar de ser atual. Acho muito difícil errar usando flores, sempre vai ter uma que agrade desde quem é mais discreto e até quem não é.

E não são só as estampas maravilhosas, o tecido é super macio, não desbota com a lavagem e o registro de cores e contornos é perfeito! Até hoje só comprei cotton lawn (que por aqui seria algo como algodão penteado) e popeline. Um dia chego na parte de seda, crepes e afins (oremos, rs).

Outra coisa que eu acho muito legal são as colaborações. Tenho um vestido de uma parceria com a Levi's, uma Melissa Ultragirl e um Nike de cano alto, todos cheios de flores. As colaborações atuais são com o estilista Marc Jacobs e com as marcas Kenzo e Barbour.

Eu suspiro sempre com os emails sobre costura!


E agora eles tem um email mensal sobre costura, já estou inscrita. O primeiro foi este abaixo, onde relacionaram tudo o que eles tem para costura, tem até vídeo sobre a impressão dos tecidos!


Como a paixão nunca termina, confesso que já estou de olho nesse livro aqui, que acabou de ser lançado:


Enfim, esse amor parece ser pra sempre, então acho que você ainda vai ler alguma coisa sobre a Liberty aqui de vez em quando, rs!

Beijos e muitas flores para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails