21 de jan. de 2014

7 anos de casamento (ou Bodas de Lã)


Olá!

Ontem eu completei 7 anos de casada. Eu e o marido estamos há quase 18 anos juntos. Aos 34 anos, estou na fase da vida em que passei mais tempo com ele do que sem. Números grandes como esses às vezes assustam, mas também encorajam.

O melhor dos últimos anos foi simplesmente aproveitar o momento nessas datas especiais, sem criar  expectativa demais. Ontem cuidamos da casa de manhã, almoçamos fora, cochilamos à tarde com aquele barulhinho bom da TV ligada no volume baixinho e à noite saímos para jantar.

Não precisamos de mais que isso. Não trocamos presentes, como tem sido o nosso hábito, e o dia inteiro foi ótimo!
Se eu puder dar uma dica para quem está começando uma caminhada como essa ao lado de alguém, eu na verdade daria três:
- Conciliação: Por mais companheiros e cúmplices que sejam, se cada metade não conciliar seus interesses e vontades com a outra metade, se nunca cederem um pouquinho pelo outro, as coisas não vão para frente.
- Planos para o futuro: pode ser para a semana, pode ser para as próximas férias ou para a aposentadoria. Não cultivar planos e não ter objetivos para serem alcançados juntos deixa a relação muito "parada". A nossa vida é bem mais legal e interessante quando temos algo em comum para ir atrás.
- Amor ao lar: eu sou bem "rueira" e amo viajar, mas cuidar do meu canto com ele (e com meus meninos peludos) faz toda a diferença. Da almofada nova na sala ao vasinho de flor à mesa em um dia comum, cuidar do espaço em comum ajuda demais.

Eu falo isso porque em alguns momentos já superados (ufa), nós passamos pela falta de alguma dessas coisas. E isso doeu. Se o amor é suficiente para recuperar o que falta, também já é meio caminho andado. Simplesmente porque você está interessada no outro e no bem-estar do outro. Porque a vida dos dois juntos vale a pena.

Ri, meu marido, meu namorado, meu melhor amigo e minha cara metade: obrigada pelos nossos 7 anos juntos sob o mesmo teto! Obrigada pelo café na cama, pela paciência com meus surtos domésticos e costurísticos, por cuidar bem dos nossos filhos cachorros, por ser minha melhor companhia nas viagens. Que venham mais 7 anos por muitas vezes em nossa vida. Te amo!

Beijos!

2 comentários:

  1. Como vocês são lindos!!! Eu desejo toda felicidade que cabe nesse mundo, vocês merecem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga linda querida!
      O casal agradece imensamente!
      Beijos!!!

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails