3 de fev. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!

Não gosto de ficar me queixando sobre o clima, até porque as queixas não mudam em nada a situação, mas tem sido bem puxado costurar nos últimos dias com tanto calor. Ligo o ventilador sempre que dá, quando não tem o perigo de algo sair voando, e vamos tocando..

Ainda assim, a semana foi produtiva! Na aula de costura, comecei a fazer o vestido que eu queria. A parte de baixo já está pronta, toda feita com costura francesa (ou inglesa? rs!)

 E se eu não tivesse cortado a parte de cima, eu bem que podia deixar como uma saia longa!

Detalhe da estampa fofa e do franzido!

Em casa, criei coragem para tirar a minha blusa Sencha do "castigo". No fim das contas, era falta de coragem de desmanchar um decote que estava perfeitinho... Contei o processo todo no post da última 6a feira.

Então, conforme prometido, aqui estão fotos da blusa pronta. As fotos comigo usando a blusa eu vou ficar devendo pois o marido não pôde tirar as fotos a tempo para este post. Quando eu usar eu mostro!

O que eu gostei do modelo é a substituição das pences por pregas no decote e da cintura pra baixo. O resultado da modelagem é bem interessante! Imagino que em um tecido liso esses detalhes devem aparecer ainda mais!

Frente.

 Detalhe das pregas e do viés do decote.

 As pregas na parte de baixo.

 Costas.

 
Detalhe do viés do decote e do fechamento com botão de madrepérola.
 Fechamento com botões de madrepérola.

Pregas das costas.

As cavas receberam acabamento em ponto invisível.

Eu gostei muito. Valeu a pena retomar o projeto, não poderia desperdiçar de jeito nenhum um dos tecidos mais bonitos que já comprei (e já tinha usado uma parte numa outra peça, presente para a minha amiga Ane)!

Eu estou começando a fazer um shorts azul, para usar com essa blusa nova e também porque, apesar de ser apaixonada por vestidos, esse verão está realmente muito quente e os poucos shorts que eu tenho estão quebrando um belo galho, mas não estão dando conta. Assim, quero colocar em prova se eu consigo montar uma peça deste tipo sozinha, já que o único que eu fiz foi na aula de costura.

Parti então para o presente da minha afilhada, que fará aniversário nesta semana (beijo, Ellen!). Assim que a presenteada receber seu mimo, eu coloco por aqui. Só posso adiantar que foi uma delícia fazer!

E, por ultimo, entrando totalmente na onda do Sashiko, estou começando a fazer uma colcha para um bebê muito especial que vai nascer em maio (ooooi, Noah!). Comprei os tecidos, desenhei o projeto e fiz os cálculos. Em parte é surpresa, mas o que der eu vou mostrando por aqui!

A colcha só não ficou totalmente parada porque estou fazendo mais hexágonos de papel e porque comprei o tecido branco para os hexágonos que faltam e para o forro da colcha. Na parte de material, só falta a manta do "recheio" da colcha, mas como é um material mais volumoso, só vou atrás quando chegar a hora de usá-la. Saldo de rosetas estampadas até o momento: 93 (de 95).

E assim as coisas vão caminhando, mesmo com tanto calor!

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Katia, a blusa ficou um encanto, sério!!
    Parabéns!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo comentário tão carinhoso!
      Eu também adorei esta blusa!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails