11 de fev. de 2015

É carnaval!

Oi, pessoal!

Como boa canceriana que sou, meus amigos me conhecem, não sou nem um pouco festeira. Gosto muito da minha casinha e troco qualquer mega evento por um jantar entre amigos na minha sala.

Isso vale para o carnaval, data onde o que mais me anima é o feriado. Mas, pensando nas crianças e nas colegas costureiras que adoram a folia, resolvi escrever sobre o tema.

Já fiz um post sobre fantasias da minha filha (aqui) e desde então a coleção cresceu bastante. As princesas estão sempre em alta, mas adorei quando ela encomendou a fantasia da Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, um clássico da minha infância e também da Fada Sininho, uma das minhas personagens favoritas por se tratar de uma fadinha bem pequena, mas muito geniosa! Relembrando: todas essas fantasias são de autoria da vovó Ana, que atende prontamente todos os pedidos malucos da neta e o resultado vocês podem ver abaixo:



Assim como eu, tenho certeza que têm mães costureiras por aí com vontade de criar fantasias bem bacanas para seus pequenos, mas que não têm todo o empenho de uma vovó dedicada exclusivamente a satisfazer os desejos de uma pequena! Pensando nisso, fiz uma pequena pesquisa sobre fantasias fáceis e bacanas para entrar nos festejos e não fazer feio.

Começando pelo mais fácil, escolhi esse tutorial da Dora Aventureira. Gente, não tem nem trabalho, a única coisa a fazer é coordenar as peças (a maioria já presente no guarda roupa das meninas) nas cores que a Dora usa e preparar uma mochilinha roxa com um belo sorriso:


E para produzir a mochilinha, esse tutorial é super bem explicado.

Outra fantasia super legal, que pode agradar meninos e meninas, é a de um Minion: investimento em uma touca amarela, aros de metal e alguns fios de cabelo de lã, além da camiseta colorida. Fala a verdade gente? Só não faz quem não quer vai?


Outra fantasia que adorei é a do boneco de neve Olaf, do filme Frozen. Ele é super simpático e a fantasia também é mole de fazer:


Por fim, como boa nerd que sou, não podia deixar de citar a minha fantasia predileta entre as que pesquisei: Frida Kahlo. Todo mundo sabe que sou doida por pintura e muito fã da artista mexicana. Essa fantasia você consegue fazer utilizando um vestidinho floral, um xale (pode emprestar da vovó) e enfeitando o cabelo com flores de papel ou seda. Para o toque final, basta caprichar nas sobrancelhas e no bigodinho tão característicos da pintora, né?! Nesse link você também encontra fantasias do artista pop Andy Warhol e do impressionista preferido de toda minha vida: Van Gogh. Não é para morrer de amor?


Ninguém pode reclamar de falta de idéias, né?!

Então pessoal, vamos colocar a mão na massa para poder botar o bloco na rua bem caprichado!

Beijoca,
Ana

2 comentários:

  1. Totalmente in love pelo seu blog. Estava há bastante tempo procurando um blog bom assim pra seguir. Aguardando as próximas postagens hehe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que você tenha encontrado o blog e que esteja gostando do conteúdo!
      Agora que já passou o Carnaval, voltaremos com o ritmo normal de postagens, espero que você continue nos visitando!
      Beijos e boas costuras!
      Katia e Ana

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails