8 de jun. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada eu dediquei um tanto do meu tempo, inclusive no feriado, para terminar o material para o curso da saia evasê que começa hoje (nossa, me deu ansiedade ao escrever isso! Ansiedade boa, sabe?).

Então, assim que eu terminei estes trabalhos, costurei uma camiseta com uma malha bem gostosa (de viscose com elastano) que comprei na minha última ida ao Bom Retiro. Usei um molde gratuito da Deer and Doe e gostei bastante!



Já que eu faria uma camiseta, ela poderia ter um "algo mais", né?! O molde tinha essa opção de colocar cotoveleiras e eu adorei!



Pois é, eu tenho costurado muita coisa em malha pois não quero perder mais roupas tão cedo e com a malha eu consigo, por exemplo, fazer em um tamanho menor e sair usando, o que muitas vezes não dá para fazer com tecido plano.

Neste ano, milagrosamente, eu tenho conseguido me controlar um pouco e só fiz um vestido! Para mim é uma vitória contra o vício em vestidos, hehehe! Mas confesso que meus dois próximos projetos devem ser vestidos, acho que estou com saudades, rs!

Também estou me preparando para tricotar uma blusa. #oremos

Na aula de Patchwork, terminamos o organizador/porta trecos e a Tati ensinou também como fazer lindas bandeirinhas! Vou fazer um varalzinho delas quando terminar a reforma do quartinho, assim eu resolvo direitinho onde vou colocar.


Porta trecos fechado.

 Porta trecos aberto e em uso!

Agora estamos fazendo uma mochila jeans com detalhes decorativos de hexágonos (e eu tenho vários prontos exatamente do tamanho que o projeto pede, yay!) para as abas dos bolsos externos também vou usar retalhos da minha caixinha dos retalhos do coração (qualquer hora eu faço um post sobre essa caixa).


Tecidos escolhidos para a mochila.


Hexágonos escolhidos para a mochila.

Eu visitei a exposição da Hermès com vários artesãos da marca trabalhando ao vivo em peças lindas. Valeu muito a pena ter ido, eu pirei vendo a artesã que costurava as gravatas de seda e também adorei ver a estamparia dos lenços de seda. Eu tirei algumas fotos, mas depois que vi o post do Superziper, super legal e completo, resolvi deixar o link aqui!

Momentos inspiradores!

Ufa! Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails