19 de jun. de 2015

Look do dia: Top Cropped de Moletom!

Olá!

Não faz muito tempo que contei da minha empolgação com o modelo perfeito de top cropped que encontrei para costurar (a primeira peça foi mostrada aqui). Ainda no embalo, fiz mais uma blusa do mesmo modelo com um moletom cinza mescla, daquele bem básico. Como esta malha tem bem menos elasticidade do que a primeira que usei, fiz em um tamanho maior. A outra diferença é que este eu deixei com mangas 3/4, que eu adoro. Uma coisa ótima é que os tops ficaram um tanto diferentes entre si!

Enquanto o top de manga comprida eu tenho preferido usar com saias mais amplas, este top de moletom tem sido mais versátil. Estreei com um shorts de algodão estampado, com cintura mais alta e sapatilhas:


Top Cropped: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro - SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Shorts de algodão: Maria Filó para C&A.


Depois, usei a blusa com calça de veludo, num dia mais frio. A calça não tinha a cintura alta o suficiente para não ficar com a barriga de fora, então coloquei uma regata por baixo, que ficou aparecendo. No começo e no fim do dia, minha amada jaqueta bomber me acompanhou também:

 



Top Cropped: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro - SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Jaqueta Bomber Quiltada: tecido de algodão da Liberty (comprado em Paris), molde da Papercut Patterns - Rigel Bomber Jacket - e adaptação para ser forrada e quiltada do blog da Liberty.

Regata: C&A
Calça de veludo: Lascivité
Tênis: All Star
Batom: Flat Out Fabulous (MAC) 

E, por último, um look bem incrementado para o jantar de dia dos namorados. Para a ocasião eu não queria nada super fofo, sabe? Aí pensei em usar esta saia, que costuma ficar muito tempo guardada por falta de complementos à altura. Quando a comprei, a minha ideia era bolar looks "de princesa" com ela, mas depois deste dia, gostei muito mais assim: com peças mais pesadas!






Top Cropped: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro - SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Saia: Anthropologie (Londres)
Jaqueta: Topshop
Botas: Schutz
Colar: Camila Klein
Anel: Pri Schiavenato
Batom: La Vie en Rouge (MAC)

Este foi o meu favorito! Os três looks têm um jogo de texturas das peças que eu adorei, só que este último superou os demais: todo com cores mais neutras e cada peça em um material!

Ter reunido alguns looks com o mesmo top me fez concluir que, decididamente, foi ótimo ter investido nesta peça, espero continuar usando bastante!

Gostou? Espero que sim!
Beijos!

2 comentários:

  1. Olá! Estou adorando seu blog, é muito rico e é muito fácil se identificar com você!
    Sou arquiteta (www.nataliadiniz.arq.br) e gosto de arte em todos os formatos, porém, sempre me achei uma negação para trabalhos manuais (nada de maquete, por favor!), apesar de ser filha de gerações de costureiras, nunca havia me arriscado... Mas, uma belo dia, comprei uma revista, panos, linhas e me meti a aprender, e já foram mais de 20 peças! Continue escrevendo, é muito bom te "ler"! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!
      Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
      Fico muito feliz que o bichinho da costura tenha mordido você, é realmente viciante, não acha?
      Espero que você esteja sempre por aqui, o blog é feito com muito amor!
      Desejo a você ótimas costuras!
      Beijos,
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails