7 de jan. de 2016

Viagem com Costura: Feira Craft em Paris!

Olá!

Quando resolvemos viajar para Paris meio que em cima da hora, eu acompanhei no Instagram (segue lá, o meu perfil é o @katialinden) o movimento de algumas empresas de moldes, de tecidos e etc., que contavam que iriam manter suas participações em uma feira que aconteceria na semana seguinte aos atentados.

Resolvi ver que feira era esta que estavam falando e cheguei à Créations & savoir-faire. Vi que aconteceria nos dias em que estaríamos na cidade e me programei para ir em um dos dias em que o marido estaria à trabalho no congresso da área dele.

Logo de cara, comprei meu ingresso pela internet (que tem tarifas diferentes conforme o dia que você vai e horários) e baixei um aplicativo com os expositores e mapa da feira. Já me pareceu bem organizado! Fui para o local, composto por vários pavilhões de exposição, de Uber (pois estava com receio de pegar o metrô, mas tem estação na porta).

Depois das revistas e detectores infelizmente habituais para o momento, entrei na feira. Imaginem a Mega Artesanal, só que com uma área enoooorme para costura de roupas? Era um sonho para quem como eu, até vai às feiras daqui, mas se depara com poucas coisas do tipo no Brasil.

Problema: muitos expositores não aceitavam cartão e eu voltei para o hotel praticamente com a carteira vazia, rs! Por sorte o pagamento do Uber é via aplicativo e com cartão, hehehe!

Eu fiz um monte de snaps - meu Snapchat é o katialinden - nesse dia e, pasmem, para o bem do blog eu falei neles, rs! (Consequentemente, agora eu tenho oficialmente um canal no YouTube :O)


Pois é, como eu contei no vídeo, o lugar é bem legal, os corredores são espaçosos mas, como em qualquer feira, tem que ter um tiquinho de paciência ao visitar os stands mais concorridos. Quando eu cheguei era cedo e andei tranquilamente, até a hora que fui embora estava mais cheio, mas dava para andar.

Dei uma volta no pavilhão todo (eram dois, visitei apenas um). Pulei o pavilhão de itens natalinos e gourmet. Também tinha áreas ótimas de Scrap, bordados tradicionais franceses, tricô e crochê. Acabei ficando mais pelos stands de Moda e Customização (ai que sonho!)





Considerando que eu estava com dinheiro contado e que, mesmo com algumas compras no cartão, limitei as compras pois não está fácil gastar em euros. Fiz ótimas aquisições e mostro aqui, com info dos expositores:

Stand da Pauline Alice. Não comprei nada por lá, mas já conhecia os moldes pela internet (já fiz o macacão jeans com o molde Turia Tungarees)!

No stand Les Tissus du Chien Vert comprei este algodão estampado africano maravilhoso!



No stand da Burda comprei três itens da marca alemã Prym, que eu adoro!

Uma carretilha nova e um apetrecho bem legal para adicionar margem de costura!

Um ferro miniatura, veio até com copinho mini para colocar água e um saquinho para guardar tudo!


(Na verdade comprei para levar na mala em viagens, rs! Lá em Paris mesmo eu acabei usando!)

Na Motif Personnel comprei uma malha linda com flechas da Aime Comme Marie!



Deixei de comprar no stand da Anna Ka Bazaar pois a loja deles ficava perto do hotel que fiquei e iria lá depois com calma. Só que eles resolveram deixar a loja fechada bem no dia que eu tinha me programado para ir... Fica pra próxima! :(

No stand da République du Chiffon, conheci pessoalmente quem faz alguns dos moldes mais lindos e trouxe um para casa, de um vestido, mas que tem uma versão para macacão também!

 


Da Un chat Sur Un Fil, trouxe este algodão estampado fofo!


Dois tecidos Liberty vieram para casa (até quando, meu Deus? Rs!), do stand da Tissus Anglais.


Comprei essa malha de 93% algodão orgânico (yay!) com 7% de poliéster que parece um moletom e tem esse efeito matelassê, da Fil &Tik.

Olha que legal: uma loja espanhola, de tecidos japoneses, expondo na França! Comprei esta gaze dupla de algodão com uma estampa que foi pintada à mão e depois digitalizada para estampar o tecido na Nunoya.

Com as mãos ficando ocupadas por bolsa e sacolas, acabei não fotografando muito, mas essas duas lindezas chamaram minha atenção:


Esse stand tinha de tudo um pouco, tudo vintage!

Trabalhos lindos em tear manual!

E para bater tanta perna, o look tinha que ser confortável, mas por ser uma feira craft, fiz questão de ir vestida com algo que eu fiz. Lá fui eu com a minha blusa de seda amada!



Blusa: Crepe de Seda comprada na Mittus (Rua Augusta), molde da Burda Portuguesa de 11/2013
Jaqueta de couro sintético: Topshop

Calça jeans de cintura alta: Damyller
Tênis: All Star

Adoraria poder visitar a próxima edição, que acontecerá de 16 a 20/11 deste ano no mesmo local (Parc des expositions - Porte de Versailles, fica na região Sul de Paris). Sonhar não custa nada, né?! Rs!

Beijos!

5 comentários:

  1. Sonho em ir a essa feira! Wow!

    Agora vamos combinar, ne? Essa Anna K Bazaar vive fechada! Fala serio... Fui em janeiro e estava fechada! Daí meu marido voltou em março e estava fechada de novo. Ele ate comentou: vc tem certeza que esse treco existe? 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Nossa, eu amei a feira!
      Pena que o euro já tinha passado dos 4 Reais... Então, ficou complicado para comprar, né?!
      A Anna Ka é maravilhosa, já visitei uma vez e, desta última, não rolou...
      Quando fui, a loja era bem pequena mas com uma seleção ótima de tecidos! Aí deixei para ir na loja nova, bem maior - segundo o que o pessoal de lá me disse - e dei "com a cara na porta"... Devem ter fechado por conta do movimento da feira, mas não achei isso legal...
      Beijos!
      Katia

      Excluir
  2. Muito boa dica da feira. Acompanhei tudo no snap...e adorei as comprinhas também. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica da feira. Acompanhei tudo no snap...e adorei as comprinhas também. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      A feira foi demais, valeu super a pena conhecer (e comprar também, rs)!
      Beijos e obrigada por acompanhar sempre!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails