1 de jun. de 2016

Calças Saruel - Adulto e Infantil!

Oi gente!
Como estão?

Há uns dias eu inventei que teria que fazer calças saruel, tanto para mim quanto para a Julia. Acho esse modelo bem confortável e, principalmente para crianças, super fofo e moderninho.


Inspirações

Saí então em busca de tutoriais e moldes que estivessem disponíveis na internet. No primeiro momento, não achei nada muito interessante. Encontrei alguns sites com os desenhos esquemáticos da peça, mas sem medidas. Aí fica difícil, pelo menos para mim.

Gostei bastante deste modelo, mas como vocês podem notar faltam algumas medidas essenciais e não sou muito boa de fazer essas coisas “a olho”.


Também gostei destas duas calças que, apesar de terem as medidas, não dizem de que tamanho são, ou seja, pouco adianta!

Estava já pensando em comprar o molde, porque no final das contas sempre vale a pena. Você compra uma vez só, vêm todos os tamanhos e você pode usar pro resto da vida, por isso acho que vale muito a pena investir em moldes.

Falando sobre isso com uma amiga ela me convenceu ao contrário: o dólar não está pra peixe, né?! E a gente encontraria um modelo que nos agradasse e que fosse grátis, então saímos a caça!


Modelo adulto

E quem encontrou os moldes, tanto infantil como adulto, foi essa minha amiga. Para o molde adulto, usei este tutorial do site da Burda americana, que está muito bem explicado e fácil de fazer. Como as medidas são baseadas em medidas de uma calça normal, fica super simples seguir o tutorial e construir seu próprio molde.

 

A calça saruel que fiz para a minha amiga, ficou ótima!


Modelo Infantil

Para a pequena, o tutorial que mais me agradou foi esse abaixo:


Além do molde gratuito, eu encontrei o tutorial em um arquivo PDF. Infelizmente o site está fora do ar (mas o link está na foto acima, caso volte). Você pode buscar outras fontes por "harem pants free pattern". Foi muito fácil e divertido de fazer. O resultado ficou assim:

 

 


E vocês? Estão esperando o que para fazer uma calça saruel para vocês?
Venham me contar o resultado, tá?!

Beijoca,
Ana

3 comentários:

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails