19 de ago. de 2016

Look do Dia: Vestido de Veludo!

Olá!

Eu estava realmente bastante empolgada com as minhas costuras para o inverno, contei sobre elas aqui. Um dos projetos que eu mais queria fazer era um vestido de mangas longas de veludo, um material que eu adoro!

Os dois vestidos de veludo que eu tenho (são lindos, mas não fui eu quem os fez) são de veludo cotelê e estampados. Para ficar diferente e justificar a entrada de mais um vestido em meu armário, escolhi um veludo metalizado (bem parecido com o veludo molhado) liso, num tom azul noite maravilhoso!


Vestido Dahlia de Veludo Metalizado

O molde escolhido é do vestido Dahlia, da Colette Patterns, que eu já fiz uma vez em algodão (post aqui). É um modelo que eu acho que vestiu super bem, por isso resolvi apostar nele novamente. As modificações para o novo vestido foram: alterar as mangas para ficarem compridas e a parte inferior do vestido seria forrada.



 

Amei todos os detalhes, mais uma vez!


E o avesso do vestido também ficou lindo!
É aquele tipo de agrado que só a gente percebe, mas fica feliz por ter feito direitinho, sabe?


Look do Dia

Usei o vestido para uma ocasião especial (que eu espero poder mostrar em breve por aqui), que serviu de certa forma para começar a comemorar o aniversário do marido, que seria no dia seguinte. Estava bem frio no dia, então alguns complementos quentinhos formaram um bom conjunto.

 
Vestido quentinho com meia calça grossa e coturnos.

Um lenço no pescoço para proteger o colo...

E um casaco por cima de tudo!

Vestido de mangas longas: Veludo Metalizado azul noite com forro em Cetim Mellow, ambos da GJ Tecidos (Centro - SP), Molde do vestido Dahlia, da Colette Patterns.
Coturno: Prego (super antigo)
Casaco de Sarja de Algodão: Laundry (SP)

Gostei muito da combinação toda para ficar quentinha e amei o vestido! Foi ótimo apostar num molde que eu já tinha gostado muito para fazer um vestido para o inverno!

Espero continuar usando antes de voltar a fazer calor! Inverno com roupas handmade é bem mais gostoso!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails