19 de set. de 2016

Look do Dia: Blusa de chambrê! (Everyday Blouse - de Rachel Pinheiro)

Olá!

Um dos grandes feitos da costura para mim é conhecer pessoas incríveis que estão longe de mim fisicamente, mas que a internet torna mais próximas. Foi assim que conheci a Rachel Pinheiro, brasileira que mora na Inglaterra e que tem um blog de costura maravilhoso, o House of Pinheiro.

O nosso encontro pessoal ainda não aconteceu (mas tenho fé que uma hora a gente vai conseguir!). Enquanto isso, vamos trocando figurinhas pelas redes sociais e acompanhando os trabalhos uma da outra através de nossos blogs.

Rachel é muito elegante e de estilo bem contemporâneo. Além disso, costura lindamente e, recentemente, lançou um molde de blusa bem legal, a Everyday Blouse. Ela me convidou para costurar este projeto e contar tudo aqui no blog. Lógico que eu não perderia esta oportunidade de prestigiar alguém que adoro, não é?!

Rachel e sua Everyday Blouse.


Detalhes especiais

Ao ver o modelo da Everyday Blouse, logo entendi a proposta dela: transformar uma blusa do dia-a-dia com pequenos detalhes para deixá-la bem especial!

A blusa possui um franzido no decote, feito com elástico que fica todo embutido no revel. Aliás, o revel é um show à parte, pois dá aquele acabamento invisível lindo no decote, embute o elástico que fica próximo das costuras dos ombros, além de ajudar no acabamento das cavas. Enfim, por dentro fica super limpo e lindo (porque o interior da peça também importa, né?!)

Usei um chambrê de algodão que eu já tinha em casa, bem macio, com uma carinha de jeans, que está em alta hoje em dia. Achei que foi uma ótima escolha de tecido e que destacou o zíper metálico aparente que foi aplicado em uma das laterais.

 Everyday Blouse: Uma blusa incrementada para o dia a dia!

Franzido do decote, uma graça!

Mais do franzido do decote. 

As mangas 3/4 possuem pences de cotovelo, mais um detalhe especial.
Uma abertura lateral próxima à barra também dá um charme!

Do outro lado, além da abertura lateral, um zíper metálico aparente 
(que eu quis colocar em outra cor).


Sobre o molde

A montagem da blusa foi bem fácil, pois o tutorial está bem ilustrado, o que ajuda quando o meu "costurês" em inglês falha, rs!

Gostei das instruções, da variedade de tamanhos (são 7 tamanhos, do XXS ao XXL. Eu fiz o tamanho Large/grande, com uma pequena alteração no molde da manga para dar mais volume, para acomodar meus braços gordinhos, rs).

Uma coisa que gostei em especial é a tabela com as medidas da peça pronta, bem completa. Quando este tipo de informação está disponível, gosto de comparar com as minhas medidas para saber se preciso fazer alguma alteração no molde e não ter surpresas durante a costura da peça. Assim, eu identifiquei mais rápido que precisaria adicionar um pouco mais de volume na manga, por exemplo.

O site onde você pode comprar o seu molde da Everyday Blouse é o UpCraft Club, um portal que vende moldes e projetos de várias marcas e designers, sendo todos em PDF para baixar na hora da compra, uma facilidade para nós que temos poucas opções do tipo por aqui. Lá tem de tudo um pouco: moldes femininos, de bolsas, de Patchwork... Enfim, uma gama grande e muito legal de projetos!


Look do Dia

Usei a blusa pela primeira vez no último sábado, quando fui ao teatro à tarde e à noite aproveitei uma pizza em família em casa. Para ficar confortável, apostei na minha querida mini saia de malha, sempre "pau pra toda obra". E para não ficar sem estampas (porque eu amo estampas), o tênis cumpriu a função.

Adorei a composição de cores!

Amei como o decote ficou bonito com o franzido!

Mais do decote com franzido!

Aqui dá para ver a blusa toda, muito confortável e com detalhes interessantes!

Look de um sábado bem gostoso!

Falando em look, o meu Luke resolveu querer sair na foto, rs!

As mangas 3/4 ficaram ótimas!

"Manhê, me faz um carinho e aproveita para mostrar o detalhe do zíper na lateral da blusa!"


Blusa de Chambrê: tecido de algodão comprado na N.A. Tecidos (Santo Amaro). Molde da Everyday Blouse, criado pela Rachel Pinheiro, à venda no UpCraft Club.
Mini Saia: Malha Suit Wall comprada na loja Dona Dani (SP), molde Mabel da Colette Patterns (EUA). Veja mais fotos da saia aqui.
Tênis: Farm para Adidas


Gostou? Já estou vendo que vou usar muito esta blusa, adorei!
Beijos!


* OBS: Recebi de presente da Rachel Pinheiro o molde da Everyday Blouse. A peça produzida, as imagens, opiniões e comentários deste post são pessoais.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Rachel!
      Obrigada, eu também amei!
      Parabéns pelo molde, ele é ótimo!
      Beijos e boas costuras pra você!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails