6 de mar. de 2014

Costuras da Semana!


Olá!

Passado o feriado do Carnaval e a retomada da "vida normal" de ontem, aqui estou eu de volta!
Um baile de Carnaval logo no sábado, duas idas ao cinema, encontrar a família e (novos) amigos, fazer as coisas de casa sem muita pressa, foi tudo de bom!

Na aula de Patchwork da semana passada eu prossegui com o último projeto em log cabin, da frasqueira. Montei os blocos, formei a tira que formará a parte da frente da peça e também parte da tampa.

Gosto muito das diferentes possibilidades de desenhos que podem ser formados com estes bloquinhos!

Procurando cumprir minha meta de costurar materiais diferentes, comecei na aula de costura da semana passada uma blusa em Crepe de Chine (que é de seda). Foi um pouco tenso para posicionar o molde e para cortar, pois este material é molinho e desloca facilmente, mas com cuidado deu tudo certo no final.

Só estando alinhavada já estava linda, olha só:


 Detalhe da estampa, linda, mesmo do avesso!

Lembra que contei na 6a feira sobre dar risada depois de costurar uma peça que estava com uma parte do avesso? Então, é essa mesma aí de cima! O direito e o avesso realmente são muito parecidos! Tanto que tirei estas fotos e não percebi. Só notei depois de passar a primeira costura lateral. Aí o negócio foi respirar fundo, desmanchar a costura, tirar os alinhavos e montar tudo de novo, rs!

O que vai dar uma cara bem legal para a peça serão os punhos e uma golinha em pé, que vou deixar para fazer na aula, assim como o acabamento da abertura das costas. Quando tiver novidades da blusa eu mostro!

Durante o Carnaval eu peguei para arrumar algumas coisas do meu quartinho que não estavam boas, então quase não costurei. Para não falar que não cheguei perto da máquina, costurei um presente de aniversário (bem atrasado, aliás) para a minha amiga Fernanda. Fiz um organizador de bolsa para ela, costuma ser muito útil!

Parece que a presenteada gostou, né, Fer?!
 
Depois de concluída a arrumação que o quartinho precisava, resolvi me presentear com uma blusa nova, rs! Eu adoro a blusa Taffy, saída do livro da Colette Patterns, e resolvi fazer mais uma com o tecido azul com pêras que já virou saia também. Já está cortada, quando ficar pronta eu mostro por aqui! Estou pensando em fazer mais uma com o laise branco que restou do vestido para o Ano Novo e concluir a blusa em chiffon do mesmo modelo começada faz muito tempo. Será que sou só eu que pego amizade com um modelo de peça e quero fazer duzentas delas? Rs!

Neste Carnaval eu me propus um projetinho diferente, de passar cada um dos dias do feriadão usando costuras minhas. Amanhã mostro tudo!

Beijos, boa semana bem curta e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails