10 de jun. de 2015

Bay Dress e uma tarde de costura em boa companhia!

Olá!

Se tem uma coisa que eu adoro são os pequenos detalhes das peças de vestuário infantil. Ultimamente ando viciada em detalhes de decote e hoje vou falar de um molde super charmoso.

O Bay Dress é um molde bastante versátil, com um decote lindo nas costas, que pode ser feito nas versões top, vestido ou vestido com corpete império (mais alongado e com mais botões). Todos eles podem ser feitos com um babadinho no lugar de mangas ou simplesmente cavados, como uma regata. Além disso, tem um recorte redondo todo especial na barra que modifica também o modelo, ou seja, agrada todo mundo!



Estava namorando esse molde quando encontrei (virtualmente) minha vizinha Joice que comprou uma máquina no ano passado e havia começado na costura. Ela me contou que estava com a máquina parada (sacrilégio!) porque tinha dificuldade em desenvolver os projetos e combinamos de costurar juntas há alguns dias atrás.

Então aproveitei o Bay Dress (da Brownie Goosie Pattens) que já estava na minha cabeça e aproveitei para usá-lo em nossa tarde de costura.

Cortei o molde e o tecido com antecedência, deixei apenas a parte da costura para a nossa tarde.

Achei o molde bem simples e foi bom porque pude ajudar a Joice com as dúvidas dela. Fizemos passo a passo, juntas, até chegar na saia, que bastava franzir e colocar no corpete e ficou como lição de casa.

O resultado foi esse:

  

E o vestido que a Joice fez ficou uma fofura, vejam:

   


Tem coisa melhor que costurar com companhia? Além de passarmos uma delícia de tarde, eu sempre aprendo pra caramba quando ajudo alguém na costura, é um ótimo exercício!

Gostei muito do molde, achei o tutorial super explicado. Na verdade, acho que foi o tutorial mais bem explicado que eu já vi, nesses 4 anos de costura. Além das fotos, tem tudo explicadinho em texto, nos mínimos detalhes, não tem erro!

Fiquei animada e já durante a confecção da primeira peça, tinha pensado no tecido da segunda: um Joel Dewberry deslumbrante! Já na manhã seguinte terminei a segunda peça que eu simplesmente amei! Fala a verdade: não ficou um arraso?

  

Adorei e super recomendo! Se você está começando na costura mas entende inglês vai conseguir fazer com muita facilidade. E mesmo pelas fotos, acho bem simples de seguir e, pelo resultado que dá, vale mais que a pena!

Depois, na hora em que fui escrever esse post, a Joice me mandou as fotos da segunda versão dela. Fiquei super feliz, por ela ter curtido e estar treinando em um segundo vestidinho!

 

Adorei a tarde na máquina, vizinha!

Beijoca especial para você e para todos nossos queridos leitores!
Ana

8 comentários:

  1. Poxa Ana!!!!! Fiquei lisonjeada nunca pensei em ter um modelito feito por mim em um blog e ainda mais comentado por vc, amei nossa tarde, foi uma delicia costurar com vc ouvindo o barulho da chuva (que por sinal parecia cair o mundo...rs) e tomar um chá bem quentinho, realmente foi tudo de bão espero poder costurar mais vezes com vc, todas as vezes que precisei tirar uma duvida vc sempre carinhosamente me auxiliou, sempre teve muuuuita paciência...rs, vc esta de parabéns faz peças lindíssimas e de ótimo acabamento, sou sua fã beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice querida, eu é que agradeço a tarde deliciosa e vamos aprendendo juntas né?
      Bom demais essa tal de costura que só junta gente do bem!
      beijocas

      Excluir
  2. Poxa... Tb... queria ser sua vizinha p costurarmos juntas.... adoro seu trabalho.... e ando sem motivação quando penso em costurar pq gosto de ter alguém p conversar nessa hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei quem é porque você postou como anônimo, mas que tal sacodir a poeira e por a mão na massa?? Não sei onde vc mora, mas podemos costurar juntas sim...ao menos on line ;)
      beijoca

      Excluir
  3. Ana, adoro ver os teus trabalhos! Amo costurar, mas por falta de tempo nunca fiz um curso. Assim como você, gosto de fazer coisas para minha filha. Compro moldes e tento aprender fazendo, por isso fiquei super feliz quando encontrei esse blog e as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, obrigada pelo comentário! Pelo jeito somos do mesmo time né? Costureiras para as filhotas!!! E tem delícia maior? Eu não conheço!
      E é isso mesmo....aprender fazendo, vamos que vamos que quanto mais a gente treina, mais lindezas para as meninas a gente vai criando!
      Beijoca pra vc!

      Excluir
  4. Ai queria este molde...vc me passa? face: cinara oliveira

    ResponderExcluir
  5. ou no e-mail: cinnara.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails