3 de mar. de 2015

Costuras da Semana!

Olá!

Os tempos por aqui estão diferentes. Percebi que todo o lance de desacelerar a vida no geral no final do ano passado e ter brechas propositais na agenda acabou servindo como preparação para este momento delicado.

Meu filhote mais velho, o Astor, foi operado em janeiro às pressas para tirar um tumor no baço que rompeu. Graças a Deus, tudo correu bem e à tempo, caso contrário ele nem estaria aqui conosco hoje.

Mas, durante a cirurgia, foram encontradas metástases no fígado e assim que ele se recuperou do procedimento, fomos atrás de oncologista para ele começasse a quimioterapia. Ele já é velhinho (se Deus quiser, vai fazer 12 anos em maio) e por isso não há promessa de um tempo tão longo para ele, mas espera-se que o tratamento possa controlar o crescimento destes trequinhos no fígado e assim ele terá mais qualidade de vida. Tenho fé que vai ajudá-lo!

Tem sido uma benção cada dia dele conosco e, nos dias em que ficamos fora viajando (quando ele já estava recuperado da cirurgia, mas ainda não tinha começado a químio), apesar de curtir muito os meus amigos e respirar outros ares, eu confesso que sofri muito de saudade dos meus meninos. Mais do que eu sempre fico. 

Tudo indica que este período novo será mais caseiro para que eu possa cuidar bem do Astor e também fazer bastante companhia para o Luke. Na última semana, eu e o marido nos revezamos em casa para que o Astor não ficasse sozinho, para ajudá-lo com os efeitos colaterais da quimioterapia. Felizmente ele terminou a semana sentindo-se muito bem, depois de alguns dias de mal estar!

Eu sei que este é um blog de costuras e de manualidades, mas esse é meu diário de bordo craft e online que vai sendo formado conforme os rumos que a minha vida toma e esta é a situação atual. Por isso tudo eu tenho costurado menos, tudo depende de como o bichinho está no dia.

Com a ajuda do marido, esta semana eu consegui ir na aula de Patchwork e os trabalhos para a necessaire em Flying Geese continuaram. Estou com várias partes soltas que não rola muito fazer foto, mas já está na hora de juntar tudo e logo eu mostro!

Na 4a feira, visitei a Burda Expo. Adorei o tamanho da feira, quem estava expondo lá e os encontros felizes e animados que tive. Além de comprar algumas coisinhas (bem poucas), encontrei um monte de gente querida e ganhei um tecido lindo da Lu Gastal.

 
1. Lurdes, minha mestra sempre querida.
2. Patricia (com ela dei meus primeiros passos na costura, lá em 2011) e a querida Andrea Risério.

 Com Andrea e Lu Gastal!

Com Sil Bueno e Andréa.

Com Marie, do blog Bouton Perdu!

Cantinho lindo da Maison Lu Gastal!

No sábado, participei da oficina de bordado Gingham (também chamado de Chicken Scratch ou bordado espanhol), da querida Ju Padilha. Além de encontrar amigas queridas, a turma estava super legal e animada. Voltei para casa com um bastidor com os pontinhos aprendidos e mais material para um projetinho!

O começo do meu bordado.

Uma das lindas inspirações que a Ju Padilha trouxe!

 Aaahhh, mas já acabou? Rs!

Em casa, fora umas coisas que eu trouxe para fazer da aula, só consegui voltar a costurar no final de semana. Resolvi usar o tecido que ganhei de presente da Lu Gastal na feira para fazer uma blusa da Burda. Atrasei este post (que normalmente publico às 2as feiras) para costurar um tanto da blusa.


 Espero terminar logo para mostrar!

Depois da blusa, o próximo projeto é retomar minha calça de pijama, que quando eu conseguir pegar para fazer, devo conseguir concluir de uma vez, pois é bem simples.

E tive também uma ideia para dar um jeito num vestido que adoro mas que não uso mais depois que encurtou um monte depois de deixar muito tempo na secadora de roupas (quem nunca?), já vai entrar na fila também!

Bom, por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

2 comentários:

  1. Oi Katia,
    Como estamos nos sentindo está diretamente ligado ao nossos projetos diários. Acho super pertinente nos contar um pouquinho sobre os últimos acontecimentos com seu filhote. Somos todas humanas e passamos por isso. Adorei te reencontrar na feira e no curso da Ju. Melhoras pro Astor e boas costuras pra nós! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!
      Obrigada pelo carinho! Eu agradeço também pela compreensão e apoio! Realmente, nos dias em que ele não está bem eu não consigo costurar porque não tenho cabeça. Mas graças a Deus foram poucos dias, ufa!
      E eu espero te ver de novo logo, estou adorando essa frequência maior!
      Astor manda lambidas carinhosas!
      Beijos e boas costuras!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails