12 de jul. de 2013

Livro do Mês - The Liberty Book of Home Sewing

Eu não sei se já declarei diretamente aqui no blog, mas quem me conhece sabe o quanto eu sou louca pela Liberty. Já devo ter deixado várias pistas pelo blog, rs!. Os tecidos, o lugar, a história... Tudo me inspira!

Fachada do tradicional prédio da Liberty em Londres.
Muitos suspiros antes de entrar, rs!

Já tive a oportunidade de ir na loja maravilhosa em Londres duas vezes e os planos são de retornar em breve. Nestas duas visitas, comprei alguns tecidos e peças prontas. Os tecidos que já foram usados eu não tive coragem de descartar sequer um retalho e então, depois de uma folheada no livro "The Liberty Book of Home Sewing", dois projetos me pareceram muito úteis para usar os retalhos mais "ricos" do meu quartinho: o quadro de avisos e a colcha de retalhos. Depois veio a capa para caderno.


Comecei pelo quadro pois, além de ser um projeto rápido, eu usaria apenas algumas tiras de tecido para fazê-lo. Então o que sobrou já foi destinado para a colcha.


Keepsake Board


Meu quadro pronto e em uso.

Foi um projeto do tipo "não tem costura, mas é legal"! Aproveitei uma lousa que eu tinha em casa desde a época do meu Chá Bar, um pedaço de feltro verde que sobrou da toalha para jogos que fiz e por fim, algumas tiras de 5cm de largura do tecido Elysian, o mesmo que foi indicado no livro, só que eu tenho uma outra combinação de cores dele, com fundo claro e flores em tons de rosa e laranja.

Fiquei apaixonada pela Colcha de Retalhos do livro e tenho trabalhado nela todo um dia um pouco, vou sempre contando por aqui.

Traditional Cot Quilt

Minha colcha de retalhos em progresso.

Aproveitando o casório que está por vir de um casal de amigos muito queridos (beijo Carla e Papi!), eu comprei um caderno de receitas e fiz o projeto da capa de livro pra dar um toque especial.

Book Covers

Caderno de receitas encapado.

O livro é lindo, com capa forrada de tecido e muitas estampas lindas por todo lado, lógico. Está dividido em 4 partes: Essenciais, Organização, Luxo e Costura Básica. Dos projetos que fiz, o quadro e a capa estão na parte de Organização e a colcha está no Luxo (concordo, rs).

Além de projetos e imagens incríveis, cada um tem instruções bem detalhadas com ilustrações do passo a passo, além de um "taking it further", para incrementar de alguma forma o projeto inicial.

O item "Essenciais" contem projetos simples e práticos como capas para almofadas, cortinas, sacolas e bolsas, de compras, avental de cozinha, peso para porta, necessaire e pufe.

Em "Organização" tem o quadro de avisos, porta bijuterias/jóias, saco de tecido, capa para tablet ou celular, alfineteiro em forma de pavão (esse eu também quero fazer!) e capa para livro.

No capítulo de "Luxo" estão outras almofadas mais elaboradas, broche em forma de rosa, avental daqueles com babadinhos e um pegador de panelas, quimono, luminária, toalha com aplicação de rosas,  a (minha famosa) colcha de retalhos e outra colcha de Patchwork.

Em "Costura Básica" você encontra explicações sobre equipamentos, aviamentos, dicas para começar um projeto de costura, alguns tipos de barras, acabamentos e tipos de costuras à máquina e à mão. No final tem também um glossário muito bom. Para terminar, um índice dos tecidos usados nos projetos, com uma imagem e alguma explicação a respeito (desde quando está a venda, de que tipo de flores é constituído, qual a inspiração).

Alguns projetos acompanham molde em tamanho real (como os hexágonos para a colcha de retalhos ou as partes do alfineteiro em forma de pavão) e outros possuem medidas que podem ser ajustadas conforme a necessidade (como a capa para gadgets e capa para livro), o que eu acho bem legal!

Para babar e costurar lindamente do começo ao fim!

Eu comprei o meu livro na loja da Liberty em Londres e paguei 20 libras.
Recomendo muito!

Beijos!

Serviço:
The Liberty Book of Home Sewing (em inglês)
Lucinda Ganderton (fotos por Kristin Perers e ilustrações por Richard Merritt)
Quadrille Publishing Ltd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails