7 de abr. de 2014

Costuras da Semana!

Olá!
Depois de uma semana atribulada, uma semana novinha em folha para colocar a vida em ordem... Acho que acontece com todo mundo, né?!

Andei meio lerda por conta dos antialérgicos que ando tomando, mas a vida segue. Tanto que encarei um festival de música no final de semana e hoje estou com as energias renovadas!

Na aula de Patchwork, começamos a fazer um kit para a máquina de costura usando a técnica do Foundation. Achei super legal pois possibilita formar desenhos! Melhor ainda que eu estou usando retalhos pequenos que estavam guardados (menores do que um hexágono para a minha colcha, por exemplo).

A primeira parte será feita com dois desenhos iguais, que formam carretéis de linha, sendo que um deles ficou pronto na aula mesmo:

Não é uma fofura?

Ah, e eu terminei em casa a frasqueira em log cabin, estava mais do que na hora, né?! Ela ficou tão linda!

Frasqueira pronta!

O conjunto ficou assim:


 Frasqueira, necessaire e carteira de mão.

Na aula de costura, continuamos com a saia de lã, que terminei em casa, oba!
Também adorei como ficou, não vejo a hora de usar!

Pronta!

 Detalhe do babado feito em godê, fofo!


Como contei no post de 6a feira, fui com a Ana no Brazil Patchowrk Show. E eu sabia que não sossegaria enquanto não fizesse um quimono com um daqueles tecidos de estampa japonesa!

(Quem mais aqui fica passando projetos um na frente do outro toda hora? Aqui em casa de vez em quando parece disputa na largada da Formula 1, hehehehe!)

Eu e a Ana procuramos tutoriais na internet até que decidi por seguir este aqui.
Cálculos feitos para transformar polegadas em centímetro, mais as minhas medidas e bora cortar e costurar! Vou deixar só um tiquinho do quimono neste post porque depois vou fazer um post especial para ele, de costura vapt-vupt!

Algumas medidas tomadas, cinco retângulos de tecido e poucas costuras depois: um quimono!

Bora costurar?
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails