1 de abr. de 2014

Costurar: Paciência e Carinho

 

Para mim, as palavras do título definem a costura. Desde muito pequena lembro da minha mãe pilotando sua máquina, feliz da vida a fazer e criar mil coisas em tecido. Como já contei aqui no blog, nunca me despertou interesse, embora eu achasse muito legal a maneira como ela se dedicava a tarefa (o que, para quem conhece a Ana Maria, sabe que não é nenhuma novidade, tenho uma mãe que faz tudo e tudo lindo!).

Eu não entendia como era possível uma pessoa continuar a persistir na elaboração de uma peça, depois de ter que desmanchá-la dezenas de vezes.

Hoje, após ser contaminada pelo "vírus" da costurite, não só entendo como repito os passos da minha mãe, sempre em busca de produzir o meu melhor.

Costura para mim é amor, carinho, dedicação... costura nasceu na minha vida junto com minha filha, não pode haver amor maior!!!

E não dá para existir tudo isso se você não exercitar a sua paciência... desmanchando a costura que ficou torta, acertando a gola que não assenta, preparando um babado para uma saia, tudo isso requer muita paciência. O aprendizado nem sempre é no ritmo que se espera e claro, como em toda tarefa, sempre haverá frustrações.

Mas para mim é tão especial que eu nem me importo em tentar de novo. Costurar para mim, é assim!


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails