25 de nov. de 2013

Costuras da Semana!


Olá!

 
Esta semana não tenho costura diferente para mostrar, nem projetos que andaram algum tanto. Mas foi por um ótimo motivo (pelo menos para mim sim, rs): tirei umas "mini-férias", aproveitando o embalo de uma viagem do marido para participar de um congresso. 

 
Não costurei nada nos últimos dias, mas sempre que estou fora tento encaixar algum passeio ou compra de costura ou algo relacionado. Assim sendo, vou preparar um post com coisas bacanas que vi! ;)
 
E, para este post não passar batido, deixo aqui o início do tapete de crochê que comentei na semana passada:
 
E assim eu começo mais um projeto de crochê...

A ideia é esta: quero fazer algumas faixas, usando padrões diferentes de pontos para cada uma. Ao final quero unir as faixas formadas e aí terei um tapete "listrado". Tudo isso sem pressa, aos pouquinhos. Vamos ver como vai ficar, né?!

 
Como fiquei muito tempo sem fazer crochê, não lembro mais os "desenhos" que eu sabia formar de cabeça. Então, peguei o livro "200 Quadrados de Crochê - para cobertores, colchas e mantas" (de Jan Eaton - Ed. Ambientes&Costumes) e procurei quadrados que fossem de construção linear para poder aumentar facilmente tanto na largura quanto na altura. Esta primeira "listra" que estou fazendo é baseada no quadrado "Jacintos Texturizados", só com pontos altos e baixos, bem simples de executar. Será que este será o primeiro livro a ganhar post em 2014? 
  
A colcha continuou de férias, mas estou voltando aos trabalhos dela esta semana. Recomecei estudando como agilizar o projeto original, pois do jeito que pensei inicialmente demoraria tempo demais para ficar pronta e eu provavelmente teria problemas para finalizar por conta do tamanho. Não quero correr o risco de desanimar em algum ponto se eu deixar como está. Suspense, por enquanto! Saldo de rosetas estampadas até o momento: 55 (de 146).

Hoje estou retomando as minhas costuras e nesta semana o blog voltará à programação normal!
Beijos e boas costuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails