23 de jan de 2015

Look do dia - Saia em dobro!

Olá!

Já faz um tempo que fui pra Paris e os looks foram sendo publicados aos poucos aqui no blog. Para não levar mais tempo ainda para mostrar os últimos dois, resolvi juntar num post só. O que eles têm de semelhante? Os dois partiram de uma saia para eu ter o restante da combinação.

Deu pra notar que a gente não precisa ficar presa apenas às calças quando está frio. Não levei nenhuma calça jeans, por exemplo, pois acho que elas esquentam pouco. Deixei espaço na mala para peças que eu pudesse usar com meia calça térmica, que me deixa quentinha ainda que com as pernas de fora.

O primeiro look foi pensado para eu usar com a minha amada capa de lã. A saia justinha não adicionaria volume na parte de baixo, importante para uma capa volumosa. Combinei com uma camisa jeans estampada de florzinhas e uma blusa de lã que eu acho super bonita, mas que pinica um monte. A camisa por ser mais grossinha evitou o pinicamento (e assim eu quase desisti de tirar a tal blusa de lã de vez do meu armário). Neste dia estava mais frio e eu passei quase o dia todo com a capa, adorei!

E eu que não sou de usar brincos grandes há muito tempo, me apaixonei por este par que tem formato de pluma. Espero poder usar mais, pois realmente é super bonito!



  
Capa de lã com forro de cetim: tecidos comprados na Mittus (rua Augusta) e molde da Revista Burda portuguesa (08/2013).
Saia lápis: malha ponto roma comprada na Mediterrâneo (no Bom Retiro), molde Mabel, do site Colette Patterns (EUA).
Camisa jeans: Uniqlo (San Francisco)
Blusa de lã: H&M (Paris)
Meia calça térmica: DIM (Paris)
Botas: Schutz 
Anel: Camila Klein
Brincos: Pri Schiavenato
Batom: Diva (MAC) 

O último look desta série é do jeito que eu gosto, com estampas mais aparecidas! A blusa fechadinha de seda é um dos meus xodós, junto com essa saia xadrez de lã. Usei bastante as duas peças no inverno passado e não podia deixar de levá-las comigo nesta viagem. As estampas acabam casando entre si por terem o preto como cor em comum. O casaco creme que foi por cima teve que dar conta do vento bem frio deste dia.

Como eu tenho muita preguiça de trocar de bolsa e muito apego pela minha "Luisa", eu sempre coloco um lenço amarrado nela para dar um toque especial. Ganhei a bolsa do marido há mais de dois anos e praticamente só uso a mesma bolsa sempre. Troco só quando quero usar uma pequenininha, pra sair, sabe? No resto do tempo, só dá a "Luisa", rs!





Blusa de Crepe de Chine: tecido de seda comprado na Mittus (rua Augusta) e molde da revista Burda Portuguesa (11/2013)
Saia de lã xadrez: tecido comprado na Mittus (rua Augusta), molde feito com as minhas medidas.
Casaco: não sei a marca, comprado em Buenos Aires
Meia calça térmica: DIM (Paris)
Botas: Schutz 
 
Bolsa: Speedy Louis Vuitton com lenço Liberty vintage da L'Oiseau.
Cachecol: Uniqlo 
Brincos: Camila Klein
Batom: Berry Noir (Contem 1g)

Preparando este post senti saudades do frio e muita vontade de voltar!
Gostou?

Beijos!

2 comentários:

  1. amiga do céu, o que dizer dessa capa??? morri!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, só posso te dizer que essa capa virou o meu xodó das costuras!
      Pena que não é o tipo de roupa que dá para usar direto por aqui!
      Beijos!
      Katia

      Excluir

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails