15 de ago de 2016

Um lenço de flanela para o Luke

Olá!

Quando o inverno chegou, até o Luke ganhou um agradinho! Apesar de ele ser peludo e ficar super elétrico quando está mais frio, ele bem que gostou do lenço!


Fazendo o lenço

Como o Luke não usa roupinhas (por motivos de possuir seu próprio casaco de pele, rs) e dificilmente usa acessórios, eu não tinha uma referência de tamanho para fazer o lenço. Eu acabei pegando um dos meus lenços grandes e coloquei nele para ter uma ideia. Meu lenço ficou grande nele, então sabia que tinha que ser um pouco menor.

Usei um retalho de flanela de algodão que tinha restado de um quimono que fiz no ano passado (aqui). Foi muito simples de fazer, cortei um triângulo conforme as medidas abaixo:


A largura do lenço foi cortada na ourela, o que ajudou a ficar firme na hora de amarrar no pescoço e não distorcer por conta do nó. Isso aconteceu também por causa do tamanho e do formato do retalho que eu tinha em casa. Terminado o corte, passei todos os lados pela overloque apenas para arrematar, depois dobrei uma barrinha de 0,5cm e costurei à máquina. Pronto!

Lenço pronto!


Luke e seu lenço novo

Amarramos o lado maior no pescoço do Luke, com folga para ele ficar bem confortável. O bico que formou embaixo ficou um pouco longo, mas como ele é um cachorro enorme eu achei que ficou bom assim mesmo!

Ai que amor!

Sempre bem humorado!

Animou para costurar um lenço para seu bichinho? É bem fácil, recomendo!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails