11 de mar. de 2013

Craft mais jovem, moderno e brasileiro!

Quando eu conto que costuro e que estou aprendendo modelagem feminina, algumas pessoas se espantam... Muitas pessoas mais ou menos da minha idade não sabem nem pregar um botão, basicamente porque aprender esses "dotes" parecem ter pulado uma geração.
Observando a minha própria família materna, minha avó sabia costurar, crochetar e tricotar. Minha mãe também. Mas eu acho que eu sou a única da família que aprendeu a bordar (ponto cruz, ponto cruz duplo, vagonite e outros mais), fazer crochê e costurar à máquina. Que eu saiba, minhas primas não sabem e as filhas mais crescidinhas delas eu acho que também não.
Vai ver que tudo isso parecia muito antiquado, careta e comprar pronto era melhor e mais fácil. Precisando de um consertinho, era só pedir para a mãe fazer. Eu também pensei assim por um certo tempo... O bom é que não só a costura rejuvenesceu de uns anos pra cá, como outras técnicas manuais também.
Aqui vai o post da querida Marcela Stump (ou Má Cola) para o blog do Elo7 num apanhado muito legal dos últimos 5 anos do craft no Brasil!

Beijos e boas manualidades!

OBS: O blog está bem simples ainda, mas aos poucos eu vou incrementando tudo. É só para não deixar de registrar o que já estava na minha cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Temporariamente, para uma manutenção do blog, a publicação de novos comentários está suspensa.
Em breve esta função estará reabilitada.
Neste período, peço entrar em contato através de nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/costurakatiacostura/
Retornaremos com o maior prazer!
Obrigada pela compreensão!
Beijos e boas costuras!
Katia e Ana

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails